29.9.14

COPA INTERCONTINENTAL DE FUTEBOL DE AREIA



Copa 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE SETEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO ANUNCIANTE
COPA INTERCONTINENTAL DE FUTEBOL DE AREIA
BRASIL CONHECE ADVERSÁRIOS DA  COMPETIÇÃO
Samsung intercontinental cup 2013 stadium for 2014 draw cropped for website 
- Dubai (Emirados Árabes Unidos) - A Seleção Brasileira de Futebol de Areia conheceu seus primeiros adversários da Copa Intercontinental, que começará no dia 4 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. Após sorteio realizado nesta segunda-feira, o time brasileiro caiu no Grupo B, junto com Rússia, Estados Unidos e Japão. Já o Grupo A, que conta com os anfitriões, também é composto por Rússia, Portugal e Marrocos.
- O atual campeão da competição é o Irã, que surpreendeu ao vencer a Rússia – atual campeã mundial - na decisão da edição de 2013 do torneio. Os russos, inclusive, são grandes favoritos, já que venceram as duas primeiras edições da disputa (2011 e 2012) e conquistaram os títulos das duas últimas Copas do Mundo.
- Já o Brasil deixou a desejar no ano passado e foi apenas o quinto colocado. Na ocasião, a equipe comandada por Júnior Negão caiu no grupo mais forte e não conseguiu se classificar para a disputa pelas primeiras colocações após perder para a Rússia nos pênaltis, na primeira fase.
- A Seleção Brasileira nunca venceu o torneio e ficou com o vice-campeonato em 2011 e 2012. A competição também serve de preparação para a Copa do Mundo de 2015, que será realizada em Portugal.
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol