10.9.14

GRAND PRIX DE FUTSAL 2014 SERÁ NO RIO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE SETEMBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA – DIA DE FUNDAÇÃO DO 1º JORNAL DO BRASIL
GRAND PRIX DE FUTSAL 2014
RIO DE JANEIRO DEVE SER A SEDE EM OUTUBRO
- A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) negocia com a Prefeitura do Rio a realização do Grand Prix de Futsal 2014 na capital fluminense. O período reservado no calendário para a competição é de 6 a 12 de outubro. As conversas estão avançadas, e o intuito dos organizadores do evento é que as partidas sejam disputadas no ginásio do Maracanãzinho, tendo a Arena da Barra como segunda opção. Ainda não foram definidas as seleções que participarão do torneio.
Brasil campeão mundial de futsal 2008 (Foto: Foto-net/Fifa)- O Rio não recebe a seleção brasileira de futsal desde o Mundial de 2008. A última partida do selecionado canarinho na Cidade Maravilhosa foi a final da Copa do Mundo daquele ano, contra a Espanha. Na ocasião, os comandados do técnico PC Oliveira conquistaram o título com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.
- Realizado em anos em que não há Mundial, o Grand Prix é considerada a segunda competição mais importante do calendário internacional do futsal. Em oito edições do torneio, o Brasil foi campeão em sete, enquanto a Espanha triunfou em 2010 ao bater a seleção brasileira na final, em Anápolis (GO).
- No ano passado, a competição aconteceu em Maringá (PR), com o Brasil conquistando o título diante da Rússia, após um empate em 3 a 3 no placar agregado do tempo normal e prorrogação e vitória brasileira nos pênaltis por 4 a 2.
CONFIRA O HISTÓRICO DO GRAND PRIX DE FUTSAL
2005 - SEDE: BRUSQUE (SC) - CAMPEÃO: BRASIL - VICE: COLÔMBIA
2006 - SEDE: CAXIAS DO SUL (RS) - CAMPEÃO: BRASIL - VICE: ITÁLIA
2007 - SEDES: LAGES, JOINVILLE E JARAGUÁ DO SUL (SC) - CAMPEÃO: BRASIL - VICE: IRÃ
2008 - SEDE: FORTALEZA (CE) - CAMPEÃO: BRASIL - VICE: ARGENTINA
2009 - SEDES: GOIÂNIA E ANÁPOLIS (GO) - CAMPEÃO: BRASIL - VICE: IRÃ
2010 - SEDE: ANÁPOLIS (GO) - CAMPEÃO: ESPANHA - VICE: BRASIL
2011 - SEDE: MANAUS (AM) - CAMPEÃO: BRASIL - VICE: RÚSSIA
2013 - SEDE: MARINGÁ (PR) - CAMPEÃO: BRASIL - VICE: RÚSSIA
Fonte: globo.com