22.9.14

RUGBY - JOGOS ABERTOS DO PARANÁ



Jogos Abertos 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE SETEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DA JUVENTUDE DO BRASIL
RUGBY - JOGOS ABERTOS DO PARANÁ
MARINGÁ E SÃO JOSÉ DOS PINHAIS CONQUISTAM O TÍTULO
- Maringá e São José dos Pinhais conquistaram o título da 27ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. No masculino a equipe maringaense conquistou o tricampeonato e no feminino São José dos Pinhais estreou na competição com medalha de ouro neste domingo (21.09). A modalidade foi apresentação em 2012 em Maringá, e no ano seguinte, em Cascavel, se tornou oficial.
- São José dos Pinhais ficou com o título de campeão geral após o ouro feminino e a prata no masculino. Guarapuava ficou com a medalha de bronze no masculino e completaram o pódio, no feminino as equipes de Cascavel com a prata e Toledo com o bronze.
- Foram dois dias de disputas na Vila Industrial com a participação de 11 equipes que competiram em grupamento único. No masculino, Apucarana, Maringá, Guarapuava, São José dos Pinhais, Toledo e Cascavel; no feminino disputaram as cidades de Cascavel, São José dos Pinhais, Guarapuava, Toledo e Maringá.
EQUIPE TRICAMPEÃ DE MARINGÁ.
- No confronto final masculino, Maringá venceu por 31 a 5 a equipe de São José dos Pinhais, demonstrando a supremacia maringaense na modalidade. “Está cada vez mais elevado o nível nesta competição porque os times estão buscando atletas e técnicos com maior qualidade. Para nós foi um esforço maior ainda porque alguns atletas vieram lesionados devido estarem jogando todos os finais de semana, mas o ritmo de jogo foi o diferencial da equipe” analisou o atleta tricampeão Lucas Lippi.
.- Representando a equipe campeã, a atleta Amanda Macedônio, considerou a campanha de São José dos Pinhais excelente. “Para uma estreia foi ótimo um ouro e uma prata. Devemos muito esse resultado às parcerias e apoio especialmente da prefeitura que fez toda a diferença para participarmos desta competição.”
- A campeã de 2013, Toledo, ficou com o bronze após a campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota. “Nossa participação foi bem proveitosa, pois temos meninas que começaram a treinar este ano, então não esperávamos vencer, mas acabamos com um resultado muito satisfatório”, comentou a atleta e também presidente do Clube de Rugby Toledo.
RESULTADOS DA RODADA DO DOMINGO - DIA 21
MASCULINO
GUARAPUAVA                                       22X0 APUCARANA
MARINGÁ                                              14X0 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
TOLEDO                                                70X19 CASCAVEL
CASCAVEL                                            12X22 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
GUARAPUAVA                                       0X31 MARINGÁ
TOLEDO                                                38X20 APUCARANA
MARINGÁ                                              31X5 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
FEMININO
GUARAPUAVA                                       5X21 TOLEDO
MARINGÁ                                              0X19 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS                          24X10 GUARAPUAVA
TOLEDO                                                10X10 CASCAVEL
Fonte: Secretaria de Esporte e do Turismo do Paraná