22.9.14

XADREZ RÁPIDO - JOGOS ABERTOS DO PARANÁ



Jogos Abertos 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE SETEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DA JUVENTUDE DO BRASIL
XADREZ RÁPIDO - JOGOS ABERTOS DO PARANÁ
DEFINIDOS OS CAMPEÕES DO RÁPIDO
- O xadrez definiu mais campeões neste domingo na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo. Foram conhecidos os campeões no masculino e feminino na modalidade rápido. O torneio prossegue nesta segunda-feira com a abertura do convencional que prosseguirá até a próxima sexta-feira . A rodada acontece na Unipar, a partir das 9 horas.
21-09 Xadrez- No feminino que teve 7 rodadas, o domínio foi das representantes de Paranavaí e Campo Mourão. No tabuleiro 1 a vencedora foi a mourãoense Elise Yurico Kawabata com 6 pontos, seguida de Jessica Cathcart, de Paranavaí com 5,5 pontos. A terceira colocação foi para Giovana Maiara Sibowicz, de Foz do Iguaçu com 4,5.
- No 2, a paranavaiense Joice Cathcart foi a primeira colocada com 6 pontos seguida de Bianca Santos de Souza, de Piraí do Sul com 5 e da maringaense Kim Garcia de Souza com 4. No 3, Cecília Imyra Tavares, também de Paranavaí ficou em primeiro com 5pontos. A representante de Campo Mourão, Janaine Gusmão Tonette foi a segunda com 4 e em terceiro Jaqueline Gimni, de Piraí do Sul também com 4 (desempate).
- No 4, Tayra Maria Tavares, de Paranavaí faturou a primeira colocação com 5,5 pontos. O segundo lugar foi para Amanda Piveta Schnepper, de Ponta Grossa com 4. O terceiro lugar foi para Maria Veronica Bartmeyer, de Piraí do Sul também com 4 pontos (desempate).
- O masculino com 6 rodadas foi marcado pelo equilíbrio dos participantes. No tabuleiro 1 o melhor classificado foi Vitor Hugo Moreira Borges, de Campo Mourão com 6 pontos, seguido de Lucas Tacconi da Silva, de Foz do Iguaçu com 4,5 e de Bolivar Ribeiro Gonzalez, de Maringá com 4. No 2, o experiente e melhor ranqueado do torneio, o maringaense Jomar Egoroff ficou em primeiro lugar com 5 pontos, seguido de Marcel Heimar Ribeiro Utiyama, de Campo Mourão com a mesma pontuação. O terceiro lugar foi para Marcos Vinicius Torsani Pires, de São José dos Pinhais com 4.
- No tabuleiro 3, Mateus de Camargo, de Paranavaí foi o campeão com 5,5 pontos. Em segundo ficou Hugo Zanotti Mendonça Caetano, de Foz do Iguaçu com 5. A terceira posição foi para Jair Osipi, de Maringá com 4,5. E no 4, o primeiro lugar foi para Willian Ferreira da Cruz, de São José dos Pinhais com 5 pontos. O segundo foi Sidney Nunes Junior, de Foz do Iguaçu com 4,5 e em terceiro Rodrigo Moreira Dropa, de Campo Mourão com 4
- As partidas que estão acontecendo na edição de Toledo dos Jogos Abertos do Paraná podem ser acompanhadas no site da Federação Paranaense de Xadrez. `Lá tem todos os detalhes´,diz o coordenador da modalidade Amauri Redigolo. O site é fexpar.com.br.
Fonte: Secretaria de Esporte e do Turismo do Paraná