22.9.14

TÊNIS - JOGOS ABERTOS DO PARANÁ



Jogos Abertos 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE SETEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DA JUVENTUDE DO BRASIL
TÊNIS - JOGOS ABERTOS DO PARANÁ
MARINGÁ CONQUISTA O BICAMPEONATO NO MASCULINO

- Depois de já ter confirmado o título no feminino um dia antes, Maringá conquistou nesta segunda-feira, 22, a medalha de ouro no tênis masculino dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. Traçando uma verdadeira batalha contra Cascavel, a cidade garantiu o bicampeonato reforçando a meta de conquistar o título geral dos JAPs.

- Nos compromissos, André Tavares perdeu o primeiro set para Fernando Ristow, considerado um dos melhores atletas do Estado, em1/6, mas se recuperou na partida para vencer o segundo em 7/6 e o tie-break em 10/6 em quase duas horas de partida.

- No outro confronto, Gustavo Junqueira venceu Edésio Semençato no primeiro set em 6/4 e em 7/6 no segundo em 2h20 de partida.

Também atuaram pela equipe maringaense os atletas Edinei Souza e Iverson Barros. Por Cascavel, além dos dois atletas que fizeram a final, também atuaram os atletas Thiago Vinicius e Carlos Eduardo Oliveira.

- Esta foi à quarta medalha conquistada pelo tenista André Tavares em Jogos Abertos do Paraná. Anteriormente ela havia conquistado duas pratas e no ano passado um ouro em Cascavel.

“foi uma partida difícil, sofrida, mas conseguimos essa vitória importante para Maringá”, disse o atleta que é cria da casa.

- A competição de tênis contou com a participação de nove municípios no masculino e cinco no feminino e foram disputadas em três dias nas quadras do Yara Country Clube.

TOLEDO FICA SEM MEDALHA NO TÊNIS

- A participação dos atletas de Toledo em casa na fase final dos Jogos Abertos do Paraná ficou sem medalhas. A equipe perdeu nesta segunda-feira, 22, a decisão da medalha de bronze por 2 a 0 para Ponta Grossa.

- Guilherme Zago que era esperança de levar a decisão para as duplas apenas entrou em quadra, mas com uma lesão no punho esquerdo nem pode jogar a partida contra Anderson Nahome. Já Lucas Dezem, para cumprir tabela perdeu para Valter Mori num duplo 0/6, o chamado “pneu”quando o atleta não ganha nenhum game.
- Também disputaram a competição por Toledo os atletas André Maciel Rodrigues e Cesar Nascimento. Ponta Grossa teve os atletas. Anderson Nahone, Josué Ferreira, Valter Mori.

Fonte: Secretaria de Esporte e do Turismo do Paraná