8.11.14

CBFS: LIGA SUL DE FUTSAL NACIONAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2014 * SÁBADO – DIA DO APOSENTADO
CBFS: LIGA SUL DE FUTSAL NACIONAL
CIAGYM MARINGÁ PERDEU DE 4X3 PARA O CASCAVEL
- Na noite de sexta-feira (dia 7), as equipes do Ciagym Maringá e do Sol do Oriente/Muffatão/Cascavel Futsal mediram forças no ginásio Chico Neto, em Maringá, pela segunda rodada da Liga Sul 2014. Em um jogo muito disputado, os visitantes levaram a melhor, vencendo por 4x3 e assumiram a vice-liderança do torneio, com quatro pontos (o Ciagym é o terceiro, com três).
- Quem lidera é a Alaf-RS que, assim como o Cascavel, soma quatro pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Os gaúchos venceram o Clube Caça e Tiro 1º de de Julho-SC por 3x1 e, com o resultado, os catarinenses não têm mais chances de conquistar o título, já que não pontuaram nas duas rodadas iniciais.
O JOGO
- Na partida de fundo, o time de Cascavel chegou rapidamente ao primeiro gol. Com apenas 29 segundos, o goleiro Donny lançou para o ataque. Depois de cruzamento da direita, Jaison completo para dentro da rede: 1x0.
- Faltando 21 segundos para o fim da primeira etapa, o fixo/ala Jé (que foi contratado pelo Ciagym apenas para a disputa da Liga Sul) levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na volta do segundo tempo, com um jogador a mais em quadra, Guilherme marcou o segundo dos cascavelenses.
- Com o revés, restou ao Ciagym partir para o ataque. Aos 3'20 Edu completou jogada em cobrança e falta, diminuindo o placar. Logo depois, o goleiro Henrique subiu ao ataque, a defesa do Cascavel se abriu e Lambari completou cruzamento, livre de marcação.
- Quando parecia que os donos da casa poderiam reverter o placar, Edu tentou cortar um cruzamento e marcou gol contra, colocando mais uma vez os visitantes na frente do placar: 3x2.
- Faltando três minutos, os maringaenses foram para a jogada de goleiro-linha, mas Issamu aproveitou erro de passe para ampliar a vantagem para 4x3,
- O Ciagym continuou insistindo na jogada de goleiro-linha e, no minuto final, Alessandro diminuiu para 4x3, mas já era tarde para evitar a vitória do Cascavel.
INGRESSOS – TROCA POR ALIMENTO
- A entrada para assistir todos os jogos é um quilo de alimento não perecível que será repassado ao Provopar.
- A direção de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal designou para a arbitragem da Liga Sul em Maringá os apitadores Daniel Robson Alves (SC), Felipe de Fábio Ventura (SP), Jefferson Lima (PR) e Ricardo Amaral Messa.
Em 2013, o Atlântico Erechim (RS) conquistou a Liga Sul, que teve a cidade de Lages, em Santa Catarina, como sede. Esta é a nona edição da competição que consta do calendário oficial da CBFS.
Fonte: cliqueesporte.com
RESULTADOS DOS JOGOS DO TORNEIO EM MARINGÁ - PR
1ª RODADA – QUINTA-FEIRA - DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2014
ASSOCIAÇÃO LAJEADO DE FUTSAL -RS                          1X1 FUNDEAVEL/CASCAVEL-PR
CIAGYM MARINGÁ-PR                                                        4X1 CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO-SC
2ª RODADA – SEXTA-FEIRA - DIA 7 DE NOVEMBRO DE 2014
CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO-SC                             1X3 ASSOCIAÇÃO LAJEADO DE FUTSAL -RS
CIAGYM MARINGÁ-PR                                                        3X4 FUNDEAVEL/CASCAVEL-PR
CLASSIFICACÃO DO TORNEIO EM MARINGÁ - PR
GRUPO ÚNICO -                                           PG           JG           VT          EM         DE          GP           GC           SG
ASSOCIAÇÃO LAJEADO DE FUTSAL -RS  04           02           01           01           00           04           02           +02
FUNDEAVEL/CASCAVEL-PR                        04           02           01           01           00           05           04           +01
CIAGYM MARINGÁ-PR                                 03           02           01           00           01           07           05           +02
CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO-SC      00           02           00           00           01           01           04           -03
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DO TORNEIO EM MARINGÁ - PR
3ª RODADA – SÁBADO - DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2014
16h00 - FUNDEAVEL/CASCAVEL-PR                               X CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO-SC
17h30 - CIAGYM MARINGÁ-PR                                        X ASSOC. LAJEADO DE FUTSAL
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão