8.11.14

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2014 * SÁBADO – DIA DO APOSENTADO
LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014


INTELLI E GUARAPUAVA LUTAM POR VAGA NA SEMIFINAL DA LIGA

- A Intelli/Orlândia (SP) recebe o Poker Guarapuava (PR) neste sábado (8/11), às 12h (horário de Brasília), no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, pela partida de volta das quartas-de-final da Liga Futsal. No jogo de ida, no interior do Paraná, deu empate em 6 a 6.
- Em caso de novo empate no jogo deste sábado, a partida irá para a prorrogação. Caso a igualdade persista, a Intelli tem a vantagem por ter feito melhor campanha.
- O pivô Dieguinho, da Intelli, que marcou dois gols no empate no primeiro confronto, afirma que o confronto será bastante complicado.
- "Acredito que vai ser um jogo parecido com o do Paraná, pois são duas equipes com vocação ofensiva. Esperamos conquistar essa vaga e seguir em busca do tricampeonato", diz.
- Do lado do Guarapuava, a equipe ainda não venceu fora de casa e terá de quebrar esse tabu para avançar na Liga Futsal.
- "Agora é tudo ou nada. Conseguimos buscar o empate no primeiro jogo depois de estarmos perdendo por dois gols e temos de fazer um jogo com menos erros na defesa para buscar essa vaga. Vai ser difícil, mas nós estamos acreditando", aponta o ala Bruno Petry, que tem nove gols na Liga Futsal.
CORINTHIANS SUPERA CARLOS BARBOSA E AVANÇA

- A noite no Parque São Jorge foi definitivamente histórica. Com o ginásio lotado, o Corinthians (SP) foi conseguiu ser superior ao Carlos Barbosa (RS) e garantiu a vaga na semifinal da Liga Futsal, vencendo o duelo por 7 a 2, contando o placar da prorrogação.

O JOGO

- O início não foi aquele esperado pela Fiel. Aos 4 minutos, Pito fez 1 a 0 para os visitantes e deixou o Timão em situação desconfortável. Apenas no fim da primeira etapa que o Alvinegro chegou ao empate, em grande jogada do craque Simi, que girou e bateu no canto aos 18 minutos.

- Precisando do resultado, o Corinthians foi para cima no segundo período, mas a pressão só surtiu efeito aos 13 minutos, quando Simi fez o segundo dele em rebote do goleiro Gian. Dois minutos depois, o mesmo Simi faria mais um, dessa vez de pênalti. O resultado levou a partida para a prorrogação, com a vantagem do empate para o Alvinegro do Parque São Jorge.

SHOW DO SIMI

- Com o placar zerado no tempo extra, a partida ficou mais aberta. Logo no primeiro minuto, o Carlos Barbosa atingiu a sexta falta acumulativa, dando ao Timão a chance de fazer mais um. Mais uma vez ele, Simi, bateu com classe e fez o quarto dele no jogo. Sendo eliminado, o time gaúcho passou a utilizar o goleiro linha, deixando o gol livre.

- O arqueiro do Timão, Deivd, se aproveitou da boa qualidade com os pés e em dois minutos fez dois gols, abrindo um 3 a 0 que deixava o Alvinegro próximo das semifinais. Apesar do gol de pênalti de Daniel no último minuto, Simi ainda teve tempo de fechar o placar: 4 a 1 para o Corinthians/UNIP na prorrogação.

- O adversário do Corinthians na semifinal será definido neste sábado (8/10). O Timão volta à quadra na próxima terça-feira (11) na disputa das quartas de final da Liga Paulista.

REGULAMENTO DA 3ª FASE QUARTAS DE FINAL

18.3.1 – Apuradas as 8 (oito) equipes classificadas, será considerado o índice técnico geral entre elas (maior quociente da divisão do número de pontos ganhos pelo número de jogos), considerando todos os resultados da 1ª Fase Classificatória e 2ª Fase Eliminatória.

18.3.2 – Em caso de empate entre as equipes pelo índice técnico geral, o desempate será apurado pela ordem de classificação da 1ª Fase Classificatória.

18.3.3 – Índice Técnico Geral obtido na 1ª Fase de Classificação e 2º Fase Eliminatória

GRUPO “E” - 8º - KRONA FUTSAL - SC                   X 1º - JARAGUA FUTSAL - SC

GRUPO “F” - 7º - CARLOS BARBOSA - RS               X 2º - S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP

GRUPO “G” - 6º - POKER GUARAPUAVA CAD - PR   X 3º - A. D. C. INTELLI/ORLANDIA - SP

GRUPO “H” - 5º - FUTSAL BRASIL KIRIN - SP          X 4º - BLUMENAU/SCF - SC

18.3.4 - Ao final da 3.ª Fase – Quartas de final, 2 (duas) vitórias ou uma vitória e um empate darão à equipe do respectivo grupo, o direito de disputar a fase seguinte (semifinal). No caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate far-se-á da seguinte maneira: Será disputada em período suplementar de 10 (dez) minutos, em 2 (dois) tempos de 5 (cinco) minutos, sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao termino do período suplementar, persistir o empate estará classificado para a fase semifinal a equipe com melhor índice técnico geral conforme consta no art. 18.3.1.

RESULTADOS DOS JOGOS DA 3ª FASE QUARTAS DE FINAL

SÁBADO – DIA 1º DE NOVEMBRO DE 2014 – JOGOS DE IDA

FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP      2X1 BLUMENAU/SCF - SC

KRONA FUTSAL - SC                             3X3 JARAGUA FUTSAL – SC

DOMINGO – DIA 2 DE NOVEMBRO DE 2014 – JOGOS DE IDA

CARLOS BARBOSA - RS                         2X0 S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP

SEGUNDA-FEIRA – DIA 3 DE NOVEMBRO DE 2014 – JOGOS DE IDA

POKER GUARAPUAVA CAD - PR             6X6 A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP

QUINTA-FEIRA – DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2014 – JOGOS DE VOLTA

BLUMENAU/SCF - SC                            4X4 FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP

JARAGUA FUTSAL - SC                          4X0 KRONA FUTSAL - SC

SEXTA-FEIRA – DIA 7 DE NOVEMBRO DE 2014 – JOGOS DE VOLTA

S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP        7X2 CARLOS BARBOSA - RS (na prorrogação)

PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO JOGO DA 3ª FASE QUARTAS DE FINAL

SÁBADO – DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2014 – JOGOS DE VOLTA

12H00 - ADC INTELLI/ ORLANDIA - SP   X POKER GUARAPUAVA CAD - PR

CLASSIFICADAS PARA AS SEMIFINAIS

FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP

JARAGUA FUTSAL – SC

S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão