19.12.14

CAMPEONATO INTERNO DE NATAÇÃO DE MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2014 * SEXTA-FEIRA – DIA DO ANIVERSÁRIO DO PARANÁ
CAMPEONATO INTERNO DE NATAÇÃO DE MARINGÁ
DISPUTA SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO – DIA 20
- Os alunos das aulas de  natação participarão neste sábado (20), na Vila Olímpica, de um campeonato interno da modalidade. O evento começa às 14 horas e deve reunir 120 alunos entre sete a 78 anos. O campeonato, realizado sobre a  coordenação das professoras Fárida Okuhara e Cristiane Carreira, pretende incentivar os alunos e a modalidade no município.
- Serão disputadas provas de  50m livre, 50m peito, 50m costas, 50m borboleta, 100m medley e 200m livre. Na terça-feira (23) uma atividade de resistência chamada X 100 também movimentará as piscinas da Vila Olímpica. Nela os alunos nadarão de três a cinco quilômetros, distância que faz menção as travessias que alguns membros do grupo de treino realizam durante o ano.
- “Estas competições são uma forma de motivá-los a seguir nas aulas, trazendo também integração e troca de experiências entre os atletas. Após uma temporada muito satisfatória, temos o prazer de reuni-los para mais estes dois eventos”, afirma a professora Fárida Okuhara.
- As atividades unirão as turmas de treinamentos que, durante todos os meses do ano, participam das aulas de natação da Vila Olímpica. Além disso, os dois campeonatos contarão com atletas que disputaram campeonatos de piscinas e travessias aquáticas como a de Bombinhas e do Rio Paraná, além de eventos como o Triatlhon e Duatlhon, que agora fazem parte do calendário do Projeto Estação Verão Maringá.
SEQUÊNCIA
- O período de treinos, nas piscinas da Vila Olímpica, seguirá normalmente neste final ano, assim como em janeiro aproveitando a temporada de verão, ideal para a prática da natação. “Os campeonatos são apenas uma forma de incentivar ainda mais a participação destes atletas na sequência da temporada de aulas”, explica a professora Cristiane Carreira.
- A Prefeitura de Maringá desenvolve o esporte, a recreação e o lazer, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá