19.12.14

LIGA DAS AMÉRICAS DE BASQUETE 2015



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2014 * SEXTA-FEIRA – DIA DO ANIVERSÁRIO DO PARANÁ

LIGA DAS AMÉRICAS DE BASQUETE MASCULINO * 2015

SEDES E GRUPOS DA LIGA DAS AMÉRICAS 2015 SÃO DIVULGADOS

- San Juan (Porto Rico) - A Fiba Américas divulgou nesta quinta-feira a divisão das sedes e grupos da fase de classificação da Liga das Américas 2015, principal competição de clubes no continente americano. O torneio contará com 16 equipes, de nove países diferentes, sendo quatro delas brasileiras: Bauru, Paulistano, São José e o atual campeão Flamengo.

- Os times foram divididos em quatro grupos, com quatro sedes diferentes. O Grupo A será disputado em São José dos Campos. Além da equipe do Vale do Paraíba, a chave terá o Peñarol de Mar del Plata-ARG, o Fuerza Regia-MEX e o Leones de la Alcaldía de Managua-NIC.

- O Grupo B será sediado em Cancún, no México. O anfitrião é o Pioneros de Quintana Roo, que será acompanhado pelo atual campeão Flamengo, Malvín-URU e Leones de Quilpué-CHI.

- Já o Grupo C será realizado na cidade argentina de Corrientes. Vice-campeão do último NBB, o Paulistano é um dos participantes da chave, ao lado do anfitrião Regatas Corrientes-ARG, Marinos de Anzoátegui-VEN e Halcones Rojos Veracruz-MEX.

- Atual campeão sul-americano, o Bauru é um dos membros do Grupo D, sediado em Tunja na Colômbia. Completam o grupo: Patriotas de Boyacá-COL, Trotamundos de Carabobo-VEN e Capitanes de Arecibo-PUR.

- Os 16 times se enfrentarão no estágio inicial em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase, que será dividida em duas chaves de quatro clubes. As duas equipes de melhor campanha na semifinal garantirão a vaga no Final Four, que funcionará em cruzamento olímpico. Os vencedores decidirão o título, enquanto os perdedores vão para a disputa do terceiro lugar.

- Assim como nos torneios anteriores, a Liga das Américas 2015 dará ao campeão a vaga na Copa Intercontinental contra o vencedor da Euroliga.

- Confira os grupos e as datas das partidas da primeira fase da Liga das Américas 2015:

GRUPO A - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / BRASIL - DE 16 A 18 DE JANEIRO DE 2015

SÃO JOSÉ (BRASIL)

FUERZA REGIA (MEXICO)

PEÑAROL DE MAR DE PLATA (ARGENTINA)

LEONES DE LA ALCALDÍA DE MANAGUA (NICARAGUA)

GRUPO B - CANCÚN / MEXICO – DE 23, A 25 DE JANEIRO DE 2015

PIONEROS DE QUINTANA ROO (MEXICO)

FLAMENGO (BRASIL)

MALVÍN (URUGUAI)

LEONES DE QUILPUÉ (CHILE)

GRUPO C - CORRIENTES / ARGENTINA -  DE 30 DE JANEIRO A 1 DE FEVEREIRO DE 2015

REGATAS CORRIENTES (ARGENTINA)

MARINOS DE ANZOÁTEGUI (VENEZUELA)

HALCONES ROJOS VERACRUZ (MEXICO)

PAULISTANO (BRASIL)

GRUPO D – TUNJA / COLOMBIA - DE 6 A 8 DE FEVEREIRO DE 2015

PATRIOTAS DE BOYACÁ (COLOMBIA)

TROTAMUNDOS DE CARABOBO (VENEZUELA)

CAPITANES DE ARECIBO (PORTO RICO)

BAURU (BRASIL)

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete / FIBA