18.12.14

LIGA NACIONAL FUTSAL 2015



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA INTERNACIONAL DO IMIGRANTE
LIGA NACIONAL FUTSAL 2015
CASCAVEL FUTSAL É CONFIRMADO OFICIALMENTE E FLORIPA FICA EM STAND-BY
- Na tarde desta quinta-feira, dia 18, na sede da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo-SP, os representantes das franquias da Liga Futsal se reuniram para definir alguns detalhes sobre a principal competição do salonismo brasileiro, que terá seu lançamento oficial no dia 13 de abril, na cidade de Uberlândia-MG.
- Para a temporada de 2015, foram confirmadas 19 clubes. As novidades são as voltas das equipes de Cascavel-PR, São José dos Campos-SP e Unisul/Tubarão-SC. Outra novidade é a estreia da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), do Rio Grande do Sul.
FLORIPA PODE ENTRAR
- O número de equipes inscritas na competição ainda pode mudar. É que o Floripa Futsal-SC, que perdeu sua vaga para a Alaf-RS, tenta revoltar à disputa. Isso pode acontecer porque o time de Cabo Frio-RJ (que utilizava a franquia do Macaé-RJ) desistiu da competição. Caso o Floripa entre em acordo com a Fundação de Esportes de Macaé, poderá participar do certame, no lugar da equipe fluminense. O Floripa tem até o final do ano para definir sua situação.
- Se o Floripa Futsal conseguir a última franquia disponível, o estado de Santa Catarina terá o maior número de representantes na competição nacional. Até o momento, estão oficializadas cinco equipes catarinenses (Jaraguá, Krona/Joinville, Concórdia, A.D.Hering/Blumenau e Unisul/Tubarão), cinco equipes paulistas (Brasil Kirin/Sorocaba, Intelli/Orlândia, Corinthians, São Paulo FC e São José dos Campos), quatro equipes gaúchas (Carlos Barbosa, Atlântico, Assoeva e Alaf), quatro equipes paranaenses (Guarapuava, Copagril/Marechal Rondon, Umuarama e Cascavel) e uma mineira (o Minas Tênis Clube).
ÁLBUM DE FIGURINHAS
- Outra novidade para a disputa deste ano é o lançamento de álbum de figurinhas da competição, visando maior divulgação e envolvimento dos torcedores no certame.
Fonte: cliqueesporte.cvom