18.12.14

SEET - PARANÁ “FUTEBOL PARA SEMPRE”


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA INTERNACIONAL DO IMIGRANTE

PARANÁ “FUTEBOL PARA SEMPRE”

DOAÇÃO DE MATERIAL ESPORTIVO ESPECIAL (BOLA)

- No Paraná todas as modalidades recebem a devida importância da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), prova disto, é o Projeto Futebol Para Sempre, que consiste na doação de material esportivo especial (bola) para a prática da modalidade. O lançamento desta nova ação da SEET irá beneficiar inicialmente crianças e adolescentes de 20 municípios paranaenses.

Futebol para sempre- O pontapé inicial do Projeto Futebol Para Sempre ocorrerá na segunda-feira (22) juntamente com o lançamento do Centro Nacional de Treinamento em Atletismo na cidade de Cascavel, e contará com a presença do governador Beto Richa. As bolas que serão entregues foram desenvolvidas com tecnologia para suportar diferentes tipos de terrenos, e com durabilidade que propicia o aumento do seu tempo de utilização e vida útil, o que as tornam bolas quase indestrutíveis.

- O intuito do Projeto Futebol Para Sempre é propiciar condições de acesso ao esporte, às crianças com risco social, de baixo poder econômico, com falta de espaços públicos e com restrições às práticas esportivas, recreativas e convívio social.

- Cada uma das 20 cidades escolhidas receberão 10 bolas cada, sendo que cada unidade deverá atender em torno de 30 crianças. Ficará como contrapartida do município desenvolver projetos esportivos e encaminhar semestralmente relatórios das atividades.

CIDADES PARTICIPANTES:

NOVA LARANJEIRAS

ASSIS CHATEAUBRIAND

CEU AZUL

CORBELIA

CAFELANDIA

RIO BONITO DO IGUACU

MISSAL

TUPASSI

ENTRE RIOS DO OESTE

GUARANIACU

IBEMA

LINDOESTE

MATELANDIA

MEDIANEIRA

QUEDAS DO IGUACU

SANTA HELENA

SAO JOSE DAS PALMEIRAS

SAO PEDRO DO IGUACU

SAO MIGUEL DO IGUACU

SANTA TEREZA D'OESTE
Fonte: Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná