24.12.14

CBFS - SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA – DIA NACIONAL DO ORFÃO
CBFS - SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL
SERGINHO AVALIA OS PRIMEIROS MESES COMO TREINADOR DA SELEÇÃO
- Vitórias, títulos e seis meses de muito proveito para um início de trabalho. É assim que o treinador da Seleção Brasileira de Futsal, Sérgio Schiochet, o Serginho, avalia esse primeiro período à frente do time verde e amarelo sete vezes campeão do mundo.
- Serginho foi escolhido pelo presidente Renan Tavares para tentar dar uma nova cara ao futsal nacional. O desafio era enorme, mas o ex-jogador não pensou duas vezes antes de aceitar o convite e vem colhendo os frutos.
SERGINHO - Técnico da Seleção
- "Sabia que teria muita dificuldade. É uma responsabilidade enorme quando assumi uma seleção vitoriosa e meu desejo sempre foi de dar continuidade às conquistas. Em Brasília, no amistoso realizado no Estádio Mané Garrincha, e na conquista do Grand Prix conseguimos mostrar um futsal alegre e de velocidade. É assim que espero continuar trabalhando", afirma.
- E 2015 vai ser um ano intenso. Com calendário definido, as competições irão servir para montar a base da equipe para a Copa do Mundo de 2016, que será na Colômbia.
- "Vou tentar dar oportunidade a alguns jogadores que atuam no exterior que ainda não tivemos chance de vê-los jogando. Aos poucos vamos definindo um grupo já pensando no Mundial de 2016. Isso é importante, pois a competição está ficando cada vez mais equilibrada e os países se preparam muito para conquistar o título", pontua.
- Por fim, Serginho aproveita para agradecer o apoio que vem recebendo das pessoas do meio do futsal e dos torcedores espalhados pelo país.
- "É muito importante manter esse clima de harmonia que existe hoje na Seleção. Sou muito grato pela confiança que a comissão técnica tem no meu trabalho, além do respaldo do presidente Renan Tavares e do supervisor Reinaldo Simões. Eles me deixam muito a vontade para trabalhar e isso facilita tudo neste processo em busca dos títulos para o Brasil", diz.
- Serginho encerrou o ano de 2014 comemorando a conquista de mais um troféu. Ele foi auxiliar técnico de Xande Melo durante o triunfo do Brasil no Sul-Americano Sub-20, realizado em Aracaju (SE). Pelo adulto, Serginho conquistou o Grand Prix e o terceiro lugar no Torneio Continental, no Kuwait.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão