24.12.14

CBV - PROJETO VIVAVÔLEI



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA – DIA NACIONAL DO ORFÃO

CBV - PROJETO VIVAVÔLEI

ENTIDADE INAUGUROU 16 NOVOS NÚCLEOS NESTE ANO

- Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - O ano de 2014 foi marcante para o projeto social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Instituto VivaVôlei, que deu um salto com a inauguração de 16 novos núcleos, e está presente em 17 estados no país. Criado em 1999, atualmente, existem 73 núcleos ativos que geram a oportunidade de emprego para mais de 70 professores e estudantes de educação física.

- Diversas atividades e eventos movimentaram o processo de inclusão e transformação social de crianças de sete a 14 anos.

CIDADE DE DEUS VISITA A CASA DO VOLEIBOL

- O Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), recebeu a visita das crianças do núcleo Cidade de Deus. Os atletas mirins foram pela primeira vez à casa do vôlei brasileiro e, além do passeio, puderam conhecer a equipe juvenil masculina do Brasil, que disputou o XXII Sul-Americano da categoria realizado no local.

EVENTO TOUR DAS TAÇAS

- O Tour das Taças dos campeonatos mundiais de voleibol masculino e feminino fez uma parada em um dos cenários mais famosos do Brasil, a praia de Copacabana. Mais de 50 crianças do projeto VivaVôlei que são atendidas no município de São João de Meriti (RJ) tiveram o privilégio de tirar inúmeras fotos com estes objetos tão cobiçado pelos atletas, além de serem presenteadas com a presença dos medalhistas olímpicos Giba e Fabi.

ENCONTRO DAS CRIANÇAS DOS NÚCLEOS JAÚ/RIBEIRÃO PRETO (SP)

- Os núcleos de Jaú e Ribeirão Preto, em São Paulo, que funcionam com o apoio do Banco do Brasil, proporcionaram o encontro entre 100 crianças que são atendidas pelo projeto. Esta ação foi marcada por jogos de mini vôlei e pela euforia dos pequenos em poder compartilhar o que aprenderam em quadra.

VISITA À CONCESSIONÁRIA ITAIPU NORTE

A Concessionária Itaipu Norte, abriu as portas de sua concessionária para as crianças do programa VivaVôlei da cidade de Marabá, no Pará, que são mantidas com o patrocínio da empresa. Os alunos tiveram a oportunidade de trocar um dia de aula técnica e recreativa para conhecerem o funcionamento do local onde são montados ônibus e caminhões.

TORNEIO ALIANSCE

O primeiro torneio Aliansce foi uma oportunidade para mais de 200 crianças vivenciarem experiências de uma competição com requintes de organização, disciplina e regras associados a um contexto de harmonia entre alunos, professores e árbitros. Essa excepcional mistura possibilitou aos mini atletas serem selecionados para jogarem em clubes de voleibol do Rio de Janeiro. A final do campeonato foi realizada na casa do voleibol, em Saquarema (RJ) e contou com a participação do campeão olímpico em Barcelona (1992), Carlão, e do superintendente geral da CBV para a entrega da premiação.

- Para o gerente do VivaVôlei, Marcos Aurélio, “Este foi mais um ano que o Instituto VivaVôlei acredita ter atendido as expectativas e os requisitos de seus patrocinadores que nos oportunizaram amplo e irrestrito atendimento às crianças em cada uma das regiões atendidas. A expectativa é que possamos em 2015 fazermos ainda melhor”.

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol