28.12.14

SEET - O "NOVO" ESPORTE NO PARANÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2014 * DOMINGO – DIA DO SALVA-VIDAS
SEET - O "NOVO" ESPORTE NO PARANÁ
CONQUISTAS QUE RECOLOCARAM O ESTADO NOVAMENTE NA ROTA DO CRESCIMENTO
.- Nos últimos quatro anos à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo conquistou grandes avanços para o esporte paranaense, conquistas que recolocaram o estado novamente na rota do crescimento esportivo, mas que principalmente, valorizaram e beneficiaram inúmeros paranaenses que vivem do esporte e para o esporte. Dentre os avanços um em especial merece ser exaltado, os Jogos Paradesportivos, os PARAJAPs.
- Em 2014 a competição chegou a sua terceira edição, com uma organização criteriosa recebeu o reconhecimento daqueles que são o real objetivo do evento, os atletas. Em depoimento aberto em uma rede social o atleta Gilson de Souza Daniel mostrou toda sua gratidão pela competição e agradeceu a cada um que contribuiu na organização dos PARAJAPs.
- “Deficientes são tratados e respeitados como pessoas, cidadãos, independentes de sua forma de ser. Registro nosso agradecimento especial ao governador Beto Richa e também aos coordenadores, através da pessoa do Sr. Mario (Mario Sergio), que não medem esforços para levar qualidade de vida a todas as pessoas com mobilidade reduzida no Estado do Paraná, e proporcionando respeito, dignidade as pessoas com deficiência”, comentou Gilson de Souza Daniel.
- Os Jogos Paradesportivos são o exemplo do resgate esportivo paranaense, uma competição especial e que durante anos foi esquecida. Retomada pelo governador Beto Richa em 2012, ele continuou o trabalho de seu pai, o ex-governador José Richa, que na década de 80 foi o primeiro a apoiar os esportes adaptados no estado do Paraná.
- O que o paratleta Gilson não sabia, ou melhor, não imaginava, é que sua pequena mensagem de agradecimento atingiria um grande número de profissionais, que durante esses últimos anos trabalharam duro para que essa e outras competições e ações se realizassem. O trabalho não foi em vão, o Paraná hoje é grande no esporte, mas o Governo do Estado e a Secretaria do Esporte e do Turismo sabem que ainda a muito que fazer e por isso preparam muito mais para os próximos quatro anos.
Fonte: Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná