12.1.15

COPA DO MUNDO DE CICLISMO NA COLÔMBIA

Confederação-Brasileira-de-Ciclismo

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE JANEIRO DE 2015 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL

COPA DO MUNDO DE CICLISMO NA COLÔMBIA

APÓS TREINAR EM MARINGÁ, SELEÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO SEGUE PARA COLÔMBIA

- Após se concentrar e treinar em Maringá, os atletas que vão representar a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista durante a 3ª etapa da Copa do Mundo, em Cali, na Colômbia, embarcam nesta segunda-feira (12) para a competição. A equipe treinou no Velódromo Municipal de Maringá, que até as olimpíadas do Rio 2016 será a casa do Ciclismo de Pista brasileiro.

- Durante o período em que esteve na cidade, a equipe intensificou os treinamentos focado na disputa da terceira e última etapa da Copa do Mundo, na Colômbia, que acontece entre os dias 17 e 18 deste mês. O grupo embarca terá pela frente o desafio de superar os resultados positivos que foram alcançados durante as duas primeiras etapas da competição.

- O técnico Emerson Silva reconhece a qualidade dos adversários, mas acredita que os brasileiros podem evoluir e conquistar resultados inéditos nesta terceira etapa. “Por ser uma competição classificatória para o Mundial de Pista e também para Rio 2016, sabemos do alto nível que iremos encontrar. De qualquer forma os nossos atletas foram muito bem nas duas primeiras etapas, e após esse breve descanso no final do ano, acredito que podemos chegar a resultados ainda melhores na Colômbia”, destacou Emerson.

- Para competir na Colômbia, foram convocados cinco atletas, incluindo o nome de Hugo Osteti, ciclista oriundo do BMX: Flávio Cipriano, Kacio Freitas, e Gideoni Monteiro completam o time masculino. A maringaense Gabriela Yumi será a representante no feminino. A delegação também será composta pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira, e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, Francisco Florencio.

Fonte: odiario.com