12.1.15

MUNDIALITO DE BASQUETE 3x3


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE JANEIRO DE 2015 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL

1º MUNDIALITO DE BASQUETE 3x3

EQUIPE AMARELA DO BRASIL DERROTA DENVER E CONQUISTA MUNDIALITO


- Rio de Janeiro (SP) - O Brasil faturou o título da primeira edição do Mundialito de Basquete 3x3 neste domingo. A equipe Amarela venceu o Denver, dos Estados Unidos, na decisão da competição pelo placar de 20 a 19, no Parque dos Patins, na zona sul do Rio de Janeiro. A equipe campeã é formada por Jordan Burger, Marcellus Sarmento, Juninho e Carlinhos.

- O Brasil tinha outra representação, o time Verde, formado por Rogério Klafke, Diguinho, Alessandro Casé e Guto, que terminou na terceira colocação do torneio, após vencer o Novi Sad, da Sérvia, por 18 a 12.

- Destaque da final, Marcellus foi o cestinha contra o Denver, com nove pontos. O jogador atuou pela primeira vez na modalidade e gostou do resultado: “Foi a primeira vez que joguei e gostei. Comecei com um título, melhor impossível. Acho que cada vez mais os jogadores de quadra vão jogar o basquete 3x3 e tem tudo para a modalidade crescer ainda mais”.

- O primeiro jogo do Mundialito foi entre as equipes Verde e Amarelo do Brasil. O time liderado por Marcellus venceu por 13 a 11. No outro duelo, Novi Sad, líder do ranking mundial da FIBA, foi derrotado pelo Denver por 19 a 18.

- Enquanto os jogadores davam show, fora dela alguns atletas do basquete de quadra marcaram presença no evento e até bateram uma bolinha no intervalo entre os jogos. Foram eles o ala-armador Marcelinho Machado, o armador Gegê e o pivô Meyinsse, todos do Flamengo, o armador Larry Taylor e o ala Gui Deodato, ambos do Bauru.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol