25.1.15

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL DE JUNIORES



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE JANEIRO DE 2015 * DOMINGO – DIA ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL DE JUNIORES

CORINTHIANS BUSCA NONO TÍTULO DA COPINHA CONTRA BOTAFOGO-SP
- São Paulo (SP) - Neste domingo, o Corinthians – maior detentor de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior – terá a chance de levantar a taça da competição pela nona vez desde 2012. No 461º aniversário de São Paulo, o Timão recebe o Botafogo-SP no Pacaembu, às 10h50 (de Brasília), para disputar sua 16ª final do torneio. A equipe de Ribeirão Preto, por sua vez, busca o título inédito da Copinha.

Montagem- O Alvinegro está invicto na competição, já que venceu os sete jogos disputados, marcando 25 gols e sofrendo apenas quatro. Nos confrontos diretos, o Corinthians eliminou o Grêmio Prudente, Goiás, São Caetano e São Paulo. Em 2012, o Timão conquistou a Copa São Paulo com 100% de aproveitamento, derrotando o Fluminense por 2 a 1 na final.
- Para a decisão da 46ª edição do torneio, o técnico alvinegro, Osmar Loss, terá os desfalques do meia Matheus Cassani e do atacante Gustavo Tocantis, que cumprem suspensão automática após receberem dois cartões amarelos.
- Apesar da qualidade do Botafogo-SP, o treinador adversário afirmou que não mudará a postura dentro de campo. “Vamos procurar não mudar a postura. Sabemos da qualidade do Botafogo, que teve talvez o caminho mais difícil para chegar à final. O time eliminou quatro equipes consideradas de grande valia no futebol de base, e não podemos menosprezar isso, mas não vamos mudar a forma de jogar, porque vem dando certo”.
- A equipe do interior paulista eliminou, nas fases finais, times tradicionais, como Botafogo-RJ, Fluminense, Grêmio e Palmeiras. Para o duelo decisivo, o técnico Rodrigo Fonseca não poderá contar com o capitão Lineker, que foi expulso contra o Verdão. Já o zagueiro João Neto retorna de suspensão.
- O treinador elogiou o grupo tricolor e quer o título para coroar a boa campanha. “Toda essa situação é mérito exclusivo dos jogadores, que estão dando a vida dentro de campo. É com esse espírito que vamos buscar o título e coroar essa campanha maravilhosa”.
- Outro confronto será pela artilharia. Isaac Prado, do Botafogo-SP, Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, e Victor, do São Caetano, são os artilheiros da Copinha, com oito gols. Assim, os finalistas têm a chance de desempatar a contagem neste domingo.
RESULTADOS DOS JOGOS  DA FASE SEMIFINAL
DIA 22/1/2015 - QUINTA-FEIRA – EM BARUERI - SP
BOTAFOGO – SP                                                                               2X1 PALMEIRAS – SP
21h00 - DIA 22/1/2015 - QUINTA-FEIRA – EM LIMEIRA - SP
SÃO PAULO – SP                                                                             0X3 CORINTHINS – SP
PROGRAMAÇÃO DO JOGO FINAL
25/01/2015 – DOMINGO – ESTASDIO DO PACAEMBU - SP
10h00 – BOTAFOGO – SP                                                              X CORINTHINS – SP
Fonte: Federação Paulista de Futebol