25.1.15

MINISTERIO DO ESPORTE APOIARÁ TIME BRASIL



http://www.cob.org.br/assets/modules/sites/images/_partials/cob-100-anos.png 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE JANEIRO DE 2015 * SÁBADO – DIA ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

MINISTERIO DO ESPORTE APOIARÁ TIME BRASIL PARA O RIO 2016

Em reunião na sede do COB, Ministro do Esporte promete ampliar apoio à preparação do Time Brasil para o Rio 2016MINISTRO DO ESPORTE PROMETE AMPLIAR APOIO AO TIME BRASIL PARA O RIO 2016

- George Hilton disse que conta com o apoio do COB e das Confederações Brasileiras Olímpicas na formulação de um Sistema Esportivo Nacional

- Nesta sexta-feira, o ministro do Esporte George Hilton visitou a sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, e se reuniu com o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e com os presidentes das Confederações Brasileiras Olímpicas. Nuzman apresentou ao ministro uma síntese da preparação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016, e dos projetos realizados pelo COB, incluindo o Instituto Olímpico Brasileiro, a Comissão de Atletas da entidade e o CT Time Brasil. Em sua saudação ao COB e às Confederações, o ministro pediu o apoio das entidades para a formulação de um Sistema Esportivo Nacional.

- "Foi uma visita de cortesia. Vim ouvir as entidades. Entendo que é um triângulo importante formado pelo Ministério do Esporte, o Comitê Olímpico do Brasil e as Confederações Brasileiras Olímpicas. A partir desse entendimento, vamos elaborar propostas que servirão para criarmos um Sistema Nacional de prática esportiva, com a criação, inclusive, de um fundo de fomento. Antes do texto ser apresentado ao  Congresso, queremos que o tema passe por uma discussão ampla, ouvindo esses segmentos", afirmou o ministro, assegurando a continuidade na preparação da delegação brasileira para o Rio 2016. "O nosso objetivo é a manutenção dos convênios com o Ministério, para que a gente possa permitir que os atletas tenham um alto desempenho nos Jogos Olímpicos", completou George Hilton.

- Em seguida, presidentes das Confederações apresentaram ao ministro seus planos específicos para o esporte brasileiro. "A reunião foi ótima. Saímos muito satisfeitos com a demonstração de apoio do Ministro, que ouviu as colocações do COB e das Confederações. O mais importante é a visão do ministro quanto a necessidade de apoio aos atletas brasileiros na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016", disse Nuzman, comentando a proposta da criação de um Sistema Esportivo Nacional e de um fundo de fomento ao esporte brasileiro. "A proposta é muito bem-vinda. Tudo o que for criado para ajudar os atletas brasileiros, às confederações, os clubes, será importante. Com a união entre Ministério, COB e Confederações, tenho a certeza de que teremos grandes resultados e conquistas", completou Nuzman.

- Ao final do encontro, o ministro George Hilton falou sobre a evolução do esporte olímpico brasileiro. "Os últimos anos foram de um desenvolvimento muito grande. O COB vem conduzindo essa evolução no nosso mais importante ciclo olímpico com imensa habilidade. A minha missão é fazer com que o esporte seja praticado em massa em todo o Brasil. Para isso vamos criar uma legislação que permita a continuidade das ações do esporte brasileiro para depois dos Jogos Olímpicos. Queremos, sim, que o legado dos Jogos Olímpicos e da Copa produza no país uma série de ações que venham a fortalecer a prática esportiva, desde a base até o alto rendimento", afirmou o ministro do Esporte.
Fonte: Ministerio do,Esporte / Comite Olimpico Brasileiro