23.1.15

MINISTÉRIO DO ESPORTE: MASSIFICAR O ESPORTE



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE JANEIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA DE SANTO ILDEFONSO
MINISTÉRIO DO ESPORTE: MASSIFICAR O ESPORTE
MINISTRO REVELA MISSÃO DE MASSIFICAR O ESPORTE NO BRASIL
- Rio de Janeiro (RJ) - O ministro do Esporte, George Hilton, reiterou o apoio do governo federal ao esporte brasileiro, em reunião com dirigentes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e de confederações esportivas na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
ministro-reitera-apoio-do-governo-federal-ao-esporte-e-aos-jogos-rio-2016- Contestado por dizer que não entendia de esportes logo depois de assumir a pasta, o político também abordou os programas do governo que beneficiam as modalidades, como o Plano Brasil Medalhas – tem a meta de colocar o País entre os dez melhores no ranking geral no Rio 2016, a Bolsa-Atleta, a Bolsa Pódio e a Rede Nacional de Treinamento.
- Em discurso às confederações, Hilton ressaltou que vai “oferecer as melhores condições possíveis” para que as entidades “cuidem da gestão do esporte brasileiro”.
- “Estamos cientes de que o papel da operação na ponta final, na prática desportiva propriamente dita, é das confederações”, afirmou o ministro, acompanhado pelo secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.
- “Estou muito disposto a cooperar com toda e qualquer ação a apontar na direção daquela que é minha grande missão à frente da pasta: fazer o esporte ser praticado em massa pelos brasileiros”, completou o ministro do Esporte.
Fonte:globo.com /  Ministerio do Esporte