23.2.15

CBC - DESCIDA DAS ESCADAS DE SANTOS



Lista de atletas Inscritos na Descida das Escadas de Santos 2015
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO ROTARYANO

DESCIDA DAS ESCADAS DE SANTOS

FILIP POLC É PENTACAMPEÃO DA COMPETIÇÃO

- As finais masculina e feminina da Descida das Escadas de Santos, que abriram o circuito mundial City Downhill World Tour, foram realizadas neste domingo (22) no Monte Serrat. Como era previsto, muita tensão e adrenalina tomaram conta da competição.

N/A- Favorito ao título masculino, o eslovaco Filip Polc, último dos cinco finalistas a se apresentar, cravou 55 segundos e 760 milésimos, tornando-se assim pentacampeão da competição. “É uma competição forte, eu ainda tive um problema no começo, perdi um pouco a concentração. Mas foi bom. No final, deu tudo certo. É a quinta vez que fui campeão, realizei um sonho e estou muito feliz”, declarou. O vencedor faturou uma premiação de 5 mil Euros, algo em torno de 16,2 mil Reais.

- Segundo colocado do masculino, Tomas Slavik ficou apenas 92 milésimos atrás de Polc. Mesmo com o revés, o tcheco declarou estar feliz com o desempenho. “Deu um problema no meu equipamento, mas dei meu máximo e consegui fazer um bom tempo”, disse. Logo em seguida, no terceiro lugar, veio Johannes Fischbach, com o tempo de 56’’651.

N/A

- Mesmo com a terceira colocação, o alemão esteve por um bom tempo com a coroa de ‘Rei do Monte Serrat’ na cabeça: ele foi o primeiro a correr e os dois próximos ciclistas, os brasileiros, Felix Junior e Walace Miranda, não obtiveram êxitos na tentativa de bater seu tempo.

- Quarto colocado com o tempo de 56’’293, Felix Junior comentou que superou suas expectativas e que no próximo ano estará de volta. “Esse ano não deu, mas ano que vem estarei de volta. Cheguei no que eu queria, que era sair dos 57 segundos. Melhorei, isso que importa. Acho que faltou um pouco mais de tempo na pista, ela é curta e tem pouco treino aqui”.

- Walace Miranda, último colocado entre os finalistas do masculino, fez o tempo de 57’’293 e se limitou a agradecer o apoio recebido no certame. “Errei na largada e acabei perdendo um tempo, mas fico feliz de estar mais um ano na final. Agradeço o apoio da torcida e de meus patrocinadores”.

- Pelo feminino, a grande campeã foi Patrícia Loureiro, com o tempo de 1’17. Este foi o segundo título de sua carreira.

Fonte: CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo