23.2.15

CIRCUITO MUNDIAL DE TÊNIS DE MESA



CBTM.ORG.BR

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO ROTARYANO

CIRCUITO MUNDIAL DE TÊNIS DE MESA

TSUBOI E CALDERANO FICAM COM VICE NO CATAR

- Doha (Catar) - Na decisão da chave de duplas do Aberto do Catar de tênis de mesa, disputada neste domingo, o português Marcos Freitas (10º do ranking mundial) e o croata Andrej Gacina (28º) venceram os brasileiros Gustavo Tsuboi (44º) e Hugo Calderano (70º) por 3 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/5 e 12/10.

- O resultado é histórico na medida em que os dois brasileiros foram os primeiros sul-americanos em uma decisão da série Super, a mais importante do Circuito Mundial, levando em conta simples e duplas. Na semifinal, eles venceram Ruiwu Tan, representante da Croácia, e Wang Zengyi (57º), da Polônia, atuais campeões europeus.

“Não jogamos a final tão bem quanto as outras partidas. Eles foram muito sólidos, sabíamos que poderíamos enfrentar dificuldades. O mais importante nas duplas é sacar e receber, e não conseguimos fazer o que queríamos. Foi difícil antecipar as jogadas”, declarou Tsuboi.

- Considerado a principal revelação do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano, 18 anos, premiado com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014, falou com otimismo sobre as possibilidades da dupla, já que os atletas atuaram juntos apenas pela terceira vez.

- Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano alcançaram um resultado histórico no Aberto do Catar

“Fizemos um ótimo torneio juntos, esse é um resultado muito bom. Estamos desapontados pela derrota na final, mas há mais por vir. Foi uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor”, declarou Calderano. “Apesar de tristes com a derrota, fizemos um grande torneio e conseguimos vencer duplas muito fortes”, completou o companheiro.

- Tsuboi nunca havia passado da semifinal, alcançada nos Abertos da Rússia (2012) e do Brasil (2012 e 2008). Calderano chegou a ficar com o vice no Brasil 2012, uma etapa inferior a do Catar. O próximo compromisso da Seleção é o Campeonato Latino-Americano, de 16 a 21 de março, em Buenos Aires.

Fonte: agazetaesportiva.net