23.2.15

CIRCUITO SUL-AMERICANO DE VÔLEI DE PRAIA



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO ROTARYANO
CIRCUITO SUL-AMERICANO DE VÔLEI DE PRAIA
Cearense Taiana e carioca Fê Berti fecharam o dia, ontem, invictas na etapa de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
FÊ BERTI E TAIANA CONQUISTAM TÍTULO EM ETAPA VENEZUELANA
- O Brasil subiu ao topo do pódio na etapa da Venezuela do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, no último domingo. A dupla Fernanda Berti e Taiana venceram as anfitriãs Pazo e Aguo na final para faturar o título, o terceiro do Brasil entre as mulheres em quatro etapas do circuito continental.
- Para chegar à decisão, Fê Berti e Taiana ainda tiveram de passar pela dupla número 1 da Argentina na semifinal. Gallay e Klug acabaram perdendo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Na final, as venezuelanas Pazo e Agudo também não conseguiram parar as brasileiras, que venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13).
- O primeiro jogo estava ventando mais que no segundo. Entramos muito ligadas e conseguimos sacar bem. Nosso sistema defensivo funcionou muito bem. Eu nunca tinha enfrentado as venezuelanas, e tivemos boas chances de fazer um placar melhor no primeiro set. Bobeamos em alguns contra-ataques, mas depois ajustamos e tivemos domínio do jogo. Vencer é o nosso objetivo sempre. Estamos muito felizes em poder levar este título para o Brasil - disse Taiana.
- Entre os homens, Oscar e Thiago foram eliminados ainda nas quartas de final no sábado. Ainda assim, o Brasil continua no topo do ranking sul-americano, tanto entre os homens como entre as mulheres. A próxima etapa será realizada em Lima, no Peru, entre 27 de fevereiro e 1º de março.
BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 14/15
1ª ETAPA - ESMERALDAS (EQU)
DANIEL LAZZARI/FELIPE CAVAZIN - BRONZE
2ª ETAPA - MONTEVIDÉU (URU)
FABÍOLA/THAIS - OURO
BERNARDO LIMA/RAMON GOMES - PRATA
ANDRÉ/MARCUS BORLINI - BRONZE
3ª ETAPA - LA SERENA (CHI)
BRUNO/HEVALDO - OURO
LILI/REBECCA - BRONZE
4ª ETAPA - VARGAS (VEN)
FÊ BERTI/TAIANA (RJ/CE) – OURO
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol