20.2.15

CBFS: SELEÇÕES CONCORREM NO AGLA AWARDS



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA JUSTIÇA SOCIAL

CBFS: SELEÇÕES CONCORREM NO AGLA AWARDS

SELEÇÕES BRASILEIRAS CONCORREM AO PRÊMIO DE MELHOR EQUIPE NACIONAL

- As Seleções Brasileiras Sub-20, Masculina e Feminina concorrem ao prêmio de melhor equipe nacional oferecido pelo site Futsal Planet, que promove o tradicional Agla Awards. A eleição é referente ao ano de 2014 e ainda conta com outras sete seleções indicadas.

- Remodelada, a Seleção Masculina passou por processos de mudanças na comissão técnica em meados de 2014. Com a chegada do supervisor Reinaldo Simões e do técnico Serginho Schiochet, o Brasil iniciou um novo trabalho de olho no Mundial de 2016, que ocorre na Colômbia.

- No segundo semestre, a Seleção conquistou o Grand Prix e participou do evento histórico realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que quebrou o recorde de público presente em uma partida de futsal.

HEGEMONIA NAS QUADRAS

- Já a Seleção Feminina seguiu com sua soberania. A equipe, treinada por Éder Popiolski, conquistou o V Torneio Mundial Feminino, acumulando cinco títulos seguidos da competição. Ou seja, segue sem perder uma taça no mundial. Além disso, a ala Amandinha ainda foi eleita a melhor jogadora do torneio.

- Vale lembrar também que na lista de dez jogadoras divulgadas para concorrer ao prêmio de melhor atleta do Mundo pelo Agla Futsal Awards as brasileiras também estão na disputa. Além de Amandinha, Vanessa, Jozi, Lucileia e Taty tentam vencer a eleição que conta com jogadoras da Espanha, Portugal e Itália.

NOVA GERAÇÃO

- Por fim, mostrando todo o potencial de descobrir novos talentos, a Seleção Brasileira Sub-20 dominou o Sul-Americano da categoria, disputado em Aracaju, Sergipe. Treinada por Xande Melo, a Seleção venceu a Colômbia na grande final e ficou com o título, mostrando que uma boa safra de atletas irá reforçar em breve a equipe principal.

SOBRE O PRÊMIO

- O AGLA Futsal Awards tornou-se uma das mais tradicionais eleições do futsal. Esta já é a edição de número 15 da premiação. A Seleção Brasileira já venceu na categoria de melhor equipe nacional nos anos de 2013, 2012, 2011, 2009 (com a seleção feminina), 2008 e 2007.

CONCORRENTES

ARGENTINA

BRASIL

BRASIL SUB-20

BRASIL - FEMININO

ITÁLIA

JAPÃO

PORTUGAL - FEMININO

RÚSSIA

ESPANHA

TAILÂNDIA

Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão