20.2.15

CBV: CURSO NACIONAL DE TREINADORES



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA JUSTIÇA SOCIAL
CBV: CURSO NACIONAL DE TREINADORES
CBV REALIZARÁ CURSO NACIONAL DE TREINADORES EM CURITIBA
- Entre 20 e 28 de fevereiro a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realiza em Curitiba o Curso Nacional de Treinadores Nível II, indispensável para os técnicos que desejam dirigir as seleções estaduais nos Campeonatos Brasileiros promovidos pela CBV. O objetivo é formar e capacitar os professores de Educação Física e treinadores para atuarem em todos os níveis do voleibol brasileiro. O curso será na Unibrasil, e oferece 40 vagas para alunos e mais 20 para ouvintes.
- Entre os assuntos abordados estão a história e desenvolvimento do voleibol, táticas e organização de treinos, planejamento e gestão de equipes, teorias, fisiologia, regras oficiais, fisioterapia e nutrição, entre outros. O curso terá um total de 80 horas/aula. A abertura será dia 20, às 19h, no mesmo local, com presença obrigatória dos participantes.
- Os instrutores serão o gaúcho Jorge Augusto Schimidt, tricampeão da Superliga, e o paranaense Percy Oncken, campeão mundial e sul-americano com as seleções brasileiras infanto-juvenil e juvenil. Mesmo com toda a experiência adquirida em anos de voleibol, para Percy a expectativa em torno destas aulas é grande. “Realmente espero que tenhamos o número de vagas 100% fechadas. É uma expectativa enorme porque faz pelo menos cinco anos que nenhum curso para treinador deste nível acontecia aqui no Paraná. A perspectiva é boa e espero que eles aproveitem o curso. Que saiam cientes de que o voleibol sempre requer atualização e especialização”, disse.
- Ainda segundo Percy o voleibol deve muito aos treinadores mais experientes, mas é importante que surjam novos nomes para que o nível mantenha-se elevado no futuro. “Os caminhos que o voleibol tem percorrido aqui no Brasil e no mundo estão bem trilhados, mas como em todo esporte os ciclos devem se renovar. É sempre muito bom que isso aconteça para que haja novos treinadores interessados em crescer dentro do voleibol. O sangue novo é fundamental e a troca de experiências também conta muito na nossa profissão”, explica Percy.
- Para facilitar a logística, a organização vai disponibilizar 20 vagas de alojamento gratuito próximo ao local do evento, as quais deverão ser reservadas no ato da inscrição. Alunos, desde que aprovados, terão direito a certificação da CBV. Os ouvintes receberão da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) um certificado de participação do curso.
- Os interessados em participar do Curso Nacional de Treinadores Nível II deverão preencher uma ficha de inscrição e encaminhar junto com uma cópia do comprovante de pagamento para os e-mails dt@voleiparana.com.br e registro@voleiparana.com.br. Quaisquer informações podem ser obtidas através dos endereços eletrônicos ou pelo telefone 41 3363-4653.
SERVIÇO
CURSO NACIONAL DE TREINADORES NÍVEL II - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL
Local: Curitiba
Data: de 20 a 28 de fevereiro
Carga horária: 80 horas/aula
Informações: 41 3363-4653
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol