20.2.15

FPFS: CAMPO MOURÃO NA CHAVE OURO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA JUSTIÇA SOCIAL

FPFS: CAMPO MOURÃO NA CHAVE OURO

COM ORÇAMENTO REDUZIDO, CAMPO MOURÃO FUTSAL INICIA PROJETO MODESTO PARA TEMPORADA

- Com pouco dinheiro para contratações time mourãoense vai apostar em pratas da casa.

- A falta de recursos será o grande adversário da ACMF – Associação Campo Mourão Futsal – para a temporada 2015. O time mourãoense deverá ter uma equipe modesta para a disputa da competição deste ano, que deve ter inicio na segunda quinzena do mês de março.

- Sem orçamento suficiente para alçar voos distantes, a diretoria da ACMF quer manter as contas em dia e vai adotar a politica de “pés no chão”, montando uma equipe totalmente caseira, formada somente por jogadores pratas da casa. Cerca de 20 atletas estão sendo selecionados, entre eles garotos da categoria juventude (sub-17), sub-20 e adulto, além de ex-jogadores que devem retornar as quadras.

TREINAMENTO

- A pré-temporada terá inicio na próxima terça-feira, dia 24, com treinos sendo iniciados no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná). Assim como nas últimas três edições do torneio o comando da equipe ficará a cargo do técnico Marcio Rinaldo (foto), responsável pela definição dos nomes que farão parte do elenco.

- Em tempos de recessão o presidente da entidade, Miguel Pedro Abudi Junior, afirma que o objetivo é manter a vaga na principal divisão do Estado, e as contas em dia. “Por motivos alheios tivemos uma queda monstruosa de arrecadação desde o final de 2013, quando fizemos nossa melhor campanha no estadual (6º lugar na Chave Ouro). Estamos trabalhando em dois projetos da Lei Federal que ainda estão tramitando no Ministério dos Esportes. E enquanto não tivermos a aprovação e captação dos recursos, vamos agir de acordo com nossa realidade. Não podemos fazer loucuras e depois não honrar com nossos compromissos”, explica Abudi, lembrando que o projeto para este ano é simples, mas tão sério e profissional quanto o de qualquer equipe da competição. “Com muita seriedade estamos tentando de tudo para fortalecer a modalidade de novo e precisamos do apoio da sociedade. Até porque nosso time será caseiro, com atletas nascidos e criados aqui e todo respaldo da sociedade será essencial. Agora é hora de irmos para o ginásio e aplaudir esses garotos que são filhos, amigos ou no mínimo conhecidos de todos nós. Muita gente nos cobrava isso, então, a oportunidade está ai”, argumenta.

SÓCIO TORCEDOR

– Empresários e torcedores em geral poderão contribuir com a equipe adquirindo o pacote Sócio Torcedor, que será lançado nos próximos dias. O projeto prevê a arrecadação de fundos para manutenção da equipe na competição. Pessoas física ou jurídica poderão contribuir adquirindo o pacote com sete ingressos para os jogos da primeira fase, em casa, além de uma camiseta personalizada à preços acessíveis. “É a forma barata que encontramos para levantar recursos que vão nos ajudar a manter a equipe neste inicio de competição. Esperamos que os empresários e torcedores nos apoiem. Logo estaremos divulgando os valores que serão bem em conta pata todos”, completa o presidente da ACMF.

Fonte: Assessoria da ACMF