6.2.15

FPFS: REUNIÕES TÉCNICAS DO FUTSAL

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA
FPFS: REUNIÕES TÉCNICAS
Assessoria de Imprensa
REUNIÃO EM CURITIBA E DEMAIS SERÃO REALIZADAS EM PATO BRANCO, CASCAVEL E LONDRINA



- A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) iniciou, na noite desta quinta-feira, dia 5, a série de reuniões técnicas que fará com os clubes de todo o Estado para aprimorar e fortalecer as categorias de base do futsal estadual. O primeiro encontro, organizado pela Vice-presidência de Desenvolvimento Esportivo e Captação de Recursos da entidade, aconteceu no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença de dirigentes e técnicos de Curitiba, Região Metropolitana e região dos Campos Gerais.
- Primeiramente, os dirigentes acompanharam uma explicação sobre o setor burocrático da FPFS do superintendente Luis Henrique Antonievicz. A explicação girou em torno dos registros dos clubes, de campeonatos e também dos atletas que vão representar as equipes nas competições organizadas pela entidade máxima do futsal paranaense.
- Na sequência, o vice-preisdente de Desenvolvimento Esportivo e Captação de Recursos, Carlos Maurício Zaremba, colocou em pauta os assuntos a serem discutidos para fortalecer as categorias de base do futsal paranaense. Foram apresentadas as ideias do projeto denominado de Paraná, o melhor futsal do Brasil, que parte das vertentes de competição e do lado social.
- Depois, foram abertas as discussões para que os dirigentes de clubes presentes pudessem opinar sobre a disputa da Taça Paraná de Futsal. Uma fórmula de disputa diferenciada dos anos anteriores foi colocada em pauta no encontro e agora será levada também aos clubes do interior nas reuniões que vão acontecer a partir de amanhã nas outras regiões do Estado do Paraná.
- Por fim, além da apresentação do calendário, foi colocado em discussão a mudança de algumas regras das categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11, como por exemplo o tempo de jogo e mudanças nas traves, além da criação de competições estaduais para novas categorias como Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14.
- O presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, ressaltou a importância da interação e da troca de experiência com os clubes para que o futsal paranaense possa se fortalecer ainda mais. “Nós agradecemos a presença de todos,pois é preciso discutir e nada melhor do que os clubes, os profissionais, que vivenciam o dia a dia, para nos passar. É um fato inovador que estamos fazendo e acredito que saímos na frente ouvindo os clubes. Eles sabem o que está acontecendo e isso é importante para o crescimento do nosso futsal”, arrematou Souza.
- Confira os locais e horários das demais reuniões técnicas:
DIA 6/2/2015 – EM PATO BRANCO
19h – Auditório da Faculdade Mater Dei, Uno Shopping – Rua Tapajós, 435
DIA 7/2/2015 – EM CASCAVEL
16h – Auditório do SESI Cascavel – Rua Heitor Stockler, 161
DIA 8/2/2015 – EM LONDRINA
10h – Auditório do Ginásio Moringão – Rua Gomes Carneiro, 315
Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão