6.2.15

SEET – NOVO SECRETARIO ASSUMIU


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA
SEET – NOVO SECRETARIO ASSUMIU
DEPUTADO DOUGLAS FABRICIO ASSUMIU A SECRETARIA DO ESPORTE E DO TURISMO


- O governador Beto Richa deu posse nesta quinta-feira (5) ao deputado estadual Douglas Fabrício como secretário do Esporte e do Turismo do Paraná.
Governador Beto Richa dá posse ao novo secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício. Participaram da solenidade a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, os deputados federais Ricardo Barros e Rubens Bueno, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, os deputados estaduais Mara Lima, Elio Rusch, Rasca Rodrigues e Marico Nunes, os atletas Daniele Hypólito e Giba e demais autoridades. Curitiba, 05/02/2015. Foto: Pedro Ribas/ANPr
“Fui buscar a experiência do Douglas Fabrício para administrar esta importante pasta, com o objetivo de fortalecer as ações já realizadas no esporte e no turismo, tornando o Paraná um destaque nesses setores”, afirmou o governador na solenidade, realizada no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença de representantes de entidades do esporte e do turismo, secretários estaduais, parlamentares e de prefeitos.
“O sucesso de uma boa administração passa pelo desempenho de cada área de governo, e nosso objetivo é fazer um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro, trabalhando com empenho e dedicação para alcançar bons resultados”, disse.
“O desafio é dar continuidade ao trabalho realizado até o momento e desenvolver ainda novas ações de esporte e o turismo que alcancem a todos os paranaenses”, afirmou o novo secretário. “O esporte e o turismo são investimentos com retorno na forma de qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, declarou.
DESENVOLVIMENTO
– O governador Beto Richa ressaltou as ações desenvolvidas na área do esporte, como o programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), os jogos escolares, hoje presente nos 399 municípios paranaenses e os jogos abertos.
“O esporte educa, disciplina, contribui para um desenvolvimento físico e mental saudável, apontando para um futuro seguro para os nossos jovens, longe dos males da sociedade”, afirmou o governador.
- No setor do turismo, Richa disse que será lançado, em breve, um plano para o fortalecimento dos pontos turísticos estaduais. “O número de turistas em lugares como Foz do Iguaçu e o Litoral paranaense vem crescendo a cada ano. Por isso, vamos nos preparar para bem atender a esta área, que impacta positivamente outros setores econômicos”, destacou.
METAS
– Eleito em 2014 para seu terceiro mandato como deputado estadual, Douglas Fabrício afirmou que entre as metas para a pasta está a promoção de oportunidades para o esporte como gerador de emprego e renda e a implantação de programas para revelação de atletas.
- No Turismo, o secretário pretende fortalecer produtos turísticos regionais sustentáveis e as ações para o turismo rural, de negócios e religioso, bem como executar o plano elaborado pelo Conselho Estadual do Turismo.
“Vamos buscar parcerias com outras secretarias de Estado, como a Educação e a Saúde, com as universidades, órgãos federais e entidades privadas, tendo em vista o apoio e incentivo para essas áreas”, explicou o secretário.
TRAJETÓRIA
– Natural do município de Roncador, região central do Paraná, o novo secretário do esporte e Turismo é formado em Administração, com pós-graduado em Recursos Humanos e Desenvolvimento Gerencial. Trabalhou no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e na Coamo. Foi instrutor Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e consultor no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
- Como parlamentar, foi segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, líder das frentes de defesa das micro e pequenas empresas e das Santas Casas. É autor de leis que declaram como utilidade pública entidades de apoio ao turismo e instituições de ensino que promovem a prática esportiva com crianças de famílias de baixa renda.
PRESENÇAS
– Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; da Comunicação, Marcelo Cattani; do Planejamento, Silvio Barros; da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Também participaram os prefeitos de Guarapuava, César Silvestri Filho; de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e de Londrina, Alexandre Kireef; os deputados federais Rubens Bueno e Ricardo Barros; os deputados estaduais Nelson Justus, Cristina Silvestri, Mara Lima, Pedro Lupion, Rasca Rodrigues, Elio Rusch, Tiago Amaral e o Pastor Edson Praczyk.
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná