6.2.15

BASQUETE NOS JOGOS PAN-AMERICANOS DE TORONTO 2015


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA
BASQUETE NOS PAN-AMERICANOS DE TORONTO 2015
SELEÇÕES DE BASQUETE CAEM EM GRUPOS DOS ESTADOS UNIDOS


- O sorteio dos grupos do basquete dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 colocou adversários complicados no caminho do Brasil. Tanto a Seleção masculina, quanto a feminina, enfrentarão já na primeira fase os Estados Unidos, principal força mundial da modalidade.
- A Seleção masculina, comandada por Rubén Magnano, caiu no Grupo A, ao lado de Estados Unidos, Porto Rico e Venezuela. A estreia é em 21 de julho contra os porto-riquenhos. Nos dois dias seguintes, duela com os venezuelanos e os norte-americanos. No Grupo B estão Canadá, México, Argentina e República Dominicana. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à semifinal.
- A Seleção feminina também integra o Grupo A de seu torneio, com Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana. Neste caso, a equipe nacional enfrenta as norte-americanas já em sua estreia, em 16 de julho. O Grupo B é composto por Canadá, Cuba, Argentina e Venezuela.
- Como domina a modalidade mundialmente, os Estados Unidos não devem mandar suas equipes principais aos Jogos Pan-americanos.
Fonte: FIBA – Federação Internacional de Basquete das Americas