13.2.15

TAÇA NACIONAL GIRUÁ DE FUTSAL

Cartaz Futsal



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA

TAÇA NACIONAL GIRUÁ DE FUTSAL

ATLÂNTICO-RS DECIDE CONTRA O CASCAVEL-PR


- Atlântico APTI URI Erechim e Cascavel (PR) vão decidir o título da Taça Nacional de Futsal, nesta sexta-feira, dia 13. Os dois times venceram seus jogos na segunda rodada da competição, que está sendo realizada na cidade de Giruá. Nesta quinta, o Galo fez 3 a 1 no Blumenau/SFC (SC), enquanto o Cascavel fez 4 a 2 no Tambasa/Minas (MG).
- Concidentemente os dois times, Atlântico e Cascavel teriam que se enfrentar nesta sexta, no jogo das 21h. Os dois, foram os únicos a vencer no torneio até agora e somam seis pontos cada. Por isso, quem vencer nesta sexta, leva a Taça.
- Para o treinador Cigano, o Atlântico voltou a ter uma boa apresentação e agora terá um jogo difícil pela frente na decisão do título. “Quem errar menos vai sair com o título e esperamos que seja a nosso favor, vamos trabalhar para isso”, salientou.
CASCAVEL VENCE MAIS UMA
- O Cascavel conquistou importante vitória na noite desta quinta-feira, na segunda rodada da Taça Nacional de Futsal. Foi a segunda vitória em dois jogos dos paranaense no torneio. Depois de vencer o Blumenau na estreia, desta vez o Cascavel fez 4 a 3 no Tambasa/Minas.
- Com o placar, os mineiros não tem mais chances de ser campeão, pois poderá chegar no máximo a três pontos. Já o Cascavel lutará pelo título do torneio, nesta sexta-feira. O time soma seis pontos.
DECISÃO SERÁ NESTA SEXTA
- A decisão do título da Taça Nacional de Futsal reunirá, coincidentemente, os únicos dois times com chances de ser campeão, no mesmo jogo. Atlântico e Cascavel se enfrentam a partir das 21h, no Ginásio Municipal Elias Saffi, em Giruá. O vencedor leva o primeiro título do futsal brasileiro na temporada 2015.
A VITÓRIA DO GALO
- O primeiro tempo do jogo entre Atlântico e Blumenau nesta quinta-feira começou eletrizante. Logo a 53 segundos Everto recebeu na frente da área e chutou sem chances para o goleiro catarinense, Miguel: 1 a 0 Galo.
- E a partida seguia no mesmo ritmo nos minutos seguintes, com muita movimentação por parte das duas equipes. O Atlântico chegou ao segundo gol aos 7min. Na troca de passes pela esquerda, Lucas recebeu e chutou para marcar seu primeiro gol com a camisa do time erechinense: 2 a 0.
- A 11min o Galo estourou o limite de cinco faltas. O Blumenau teve duas chances de marcar através da cobrança de tiro livre, mas perdeu ambas. Aos 15min20, pênalti para os catarinenses. Rafinha cobrou e descontou: 2 a 1.
- Ainda na primeira etapa, o Atlântico teve uma cobrança de tiro livre a seu favor. Ceccatto cobrou e o goleiro do Blumenau defendeu.
- O segundo tempo seguiu movimentado. O início teve o Blumenau apertando no setor ofensivo buscando o gol de empate. O Atlântico, no entanto conseguia controlar bem o jogo, exercendo forte marcação sobre os catarinenses.
- Aos poucos o Galo começou a criar novas oportunidades no ataque. O Blumenau tentou então a jogada com goleiro linha. Em uma falta no entanto, o jogador Batista acabou expulso, deixando os catarinenses com um a menos em quadra, restando menos de três minutos para o fim do jogo.
- O time erechinense então forçou ao ataque, por ter um jogador a mais em quadra, e a 19min07 a bola chegou até Lucas, que tocou para o fundo das redes, marcando o segundo gol dele no jogo, o terceiro do Atlântico, e dando assim, números finais ao jogo.
Fonte: Atlentico Futsal / Edson Castro
RESULTADOS DA 1ª RODADA – EM GIRUÁ - RS
QUARTA-FEIRA – DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015
20h00 - JOGO 1 – BLUMENAU (SC)                             0X3 CASCAVEL (PR)
21h50 - JOGO 2 – ATLÂNTICO (RS)                             2X1 TAMBASA / MINAS (MG)
RESULTADOS DA 2ª RODADA – EM GIRUÁ - RS
QUINTA-FEIRA – DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2015
20h00 - JOGO 3 – CASCAVEL (PR)                              4X2 TAMBASA / MINAS (MG)
21h50 - JOGO 4 – ATLÂNTICO (RS)                             3X1 BLUMENAU (SC)
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA – EM GIRUÁ - RS
GRUPO ÚNICO -                                                        PG          JG           VT           EM          DE           GP          GC          SG
CASCAVEL (PR)                                                          6             2             2             0             0             7             2             +5
ATLÂNTICO (RS)                                                        3             2             1             0             0             5             2             +3
BLUMENAU (SC)                                                         0             2             0             0             2             2             5             -3
TAMBASA / MINAS (MG)                                             0             2             0             0             2             2             7             -5
PROGRAMAÇÃO DA 3ª RODADA – EM GIRUÁ - RS
SEXTA-FEIRA – DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2015
20h00 - JOGO 5 – BLUMENAU (SC)                             X TAMBASA / MINAS (MG)
21h50 - JOGO 6 - CASCAVEL (PR)                              X ATLÂNTICO (RS)
Fonte: Atlantic/Erechim/RS