21.3.15

FPFS: FUTSAL DAS CHAVES OURO / PRATA / BRONZE



News image
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE MARÇO DE 2015 – SÁBADI – DIA MUNDIAL DA INFANCIA

FPFS: FUTSAL DAS CHAVES OURO / PRATA / BRONZE

CHAVE OURO – DIVISÃO ESPECIAL

GRUPO ÚNICO DA 1ª FASE

EQUIPES CONFIRMADAS                                                     MUNICIPIO

1- CAD/GUARAPUAVA FUTSAL                                              GUARPAUVA

2- CASCAVEL FUTSAL                                                           CASCAVEL

3- UMUARAMA FUTSAL                                                         UMUARAMA

4- CRESOL/MARRECO                                                          FRANCISCO BELTRÃO

5- COPAGRIL                                                                        MARECHAL CANDIDO RONDON

6- FOZ CATARATAS                                                               FOZ DO IGUAÇÚ

7- AMPÉRE FUTSAL                                                              AMPERE

8- KEIMA FUTSAL                                                                 PONTA GROSSA

9- CAMPO MOURÃO FUTSAL                                               CAMPO MOURÃO

10- SÃO LUCAS                                                                    PARANAVAÍ

11- ACF / ASSOCIAÇÃO CASCAVELENSE                             CASCAVEL

12- AEC / ASSOCIAÇÃO CLEVELANDENSE                           CLEVELANDIA

13- CARAMURU                                                                     CASTRO

14- DOIS VIZINHOS FUTSAL.                                                 DOIS VIZINHOS

15- ASSAÍ/UNIFIL/COLÉGIO LONDRINENSE.                         ASSAI/LONDRINA

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS EM MARÇO DE 2015

1ª - RODADA - DIA 21 DE MARÇO – SÁBADO

19H00 – COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MCR               X FOZ CATARATAS FUTSAL

20H00 - KEIMA FUTSAL                                                        X ACF FUTSAL/CASCAVEL

20H30 - POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL            X FABRICA GOURMET/PLUMA/DOIS VIZINHOS

20H30 - UMUARAMA FUTSAL                                               X AEC/CAMIFRA/TITTAL ESPORTES

20H30 – CRESOL/MARRECO FUTSAL                                 X ACMF/FECAM/CAMPO MOURÃO

20H30 – AMPERNET/SICREDI/AMPÉRE FUTSAL                 X SÃO LUCAS/GRUPO IVO

5ª RODADA - DIA 25 DE MARÇO – QUARTA FEIRA

20H30 - UMUARAMA FUTSAL                                              X COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MCR

2ª RODADA - DIA 27 DE MARÇO – SEXTA FEIRA

20H30 - SÃO LUCAS/GRUPO IVO                                       X CRESOL/MARRECO FUTSAL

2ª  RODADA - DIA 28 DE MARÇO – SÁBADO

19H00 - ACF FUTSAL/CASCAVEL                                        X FUNDEAVEL/CASCAVEL FUTSAL

20H30 -  AEC/CAMIFRA/TITTAL ESPORTES                        X KEIMA FUTSAL

20H30 -- ACMF/FECAM                                                       X UMUARAMA FUTSAL

20H30 -  FABRICA GOURMET/PLUMA/DOIS VIZINHOS        X ASSAI FUTSAL

CIAGYM DE MARINGÁ FOI REBAIXADO PARA A BRONZE EM 2016

- Também foi colocado em votação o pedido de licença do Ciagym Maringá, que alegou falta de recursos para não disputar a Série Ouro deste ano, mas que queria retornar à competição em 2016. Por unanimidade os clubes não aceitaram o pedido da equipe da cidade canção, que terá que, em 2016, disputar a Série Bronze do Paranaense.

CHAVE PRATA - 1ª DIVISÃO

SOMENTE 8 EQUIPES DISPUTARÃO A CATEGORIA

- Oito equipes vão disputar, neste ano, duas vagas na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal do ano que vem. Hoje à tarde, no auditório do SESC Guarapuava, os clubes, junto com a diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), decidiram os detalhes da edição de 2015 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A fórmula de disputa, diferenciada com relação a última temporada e outros detalhes técnicos foram definidos durante o encontro.

- Neste ano, vão disputar a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal o Monte Sião de Paranaguá, o Colégio Londrinense de Londrina, o Coritiba Futsal, a Assifusa de Irati, o São José dos Pinhais, o Toledo Futsal, o Siqueira Campos e o Salto do Lontra.

- A principal mudança do arbitral veio na escolha da fórmula de disputa da competição estadual. Neste ano, a Série Prata será disputada em três turnos. Porém, a tabela do terceiro turno será definida somente depois do final da primeira fase, onde os quatro melhores classificados terão o direito de jogar quatro partidas em casa no terceiro turno do torneio.

- Assim, ao final dos três turnos, vão se classificar para a fase semifinal da Série Prata do Paranaense os quatro melhores classificados. A partir daí, o sistema de disputa passará a ser em playoffs, em cruzamentos olímpicos em duas partidas, podendo haver o terceiro jogo, caso haja necessidade. Os dois times que forem à final estarão automaticamente classificados para a Série Ouro do ano seguinte.

- Foi definido ainda durante o arbitral que a edição deste ano da Série Prata do Paranaense de Futsal começará no dia 11 de abril e acabará em meados de novembro. Os clubes definiram ainda que, os participantes do torneio poderão realizar transferências de jogadores somente até o dia 30 de maio.

- Durante o encontro, todos os oito times participantes da Série Prata deste ano solicitaram que, em caso de desistência de qualquer time da Série Ouro, seja chamado o terceiro colocado da Divisão de Acesso, e não do clube da elite do futsal estadual que foi rebaixado neste ano, conforme acordado durante o arbitral da Série Ouro.

- A tabela da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal deverá ser divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, ressaltou que, apesar da participação de oito equipes, a disputa deverá ser muito equilibrada e de alto nível.

“Teremos equipes que mostraram estar estruturadas para disputar a Série Prata deste ano. É uma competição com oito equipes, mas não tenho dúvidas de que será um torneio de alto nível técnico. As oito equipes entram em condições iguais e, os dois times que subirem, terão boas condições na Série Ouro”, arrematou Souza

CHAVE BRONZE - 2ª DIVISÃO

ARBITRAL DEFINIU OS DETALHES DO EVENTO DE MAIO A NOVEMBRO

- A Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal de 2015 está definido com 17 equipes participantes. Na manhã deste sábado, dia 14, no auditório do SESC, em Guarapuava, representantes dos clubes e da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) se reuniram e decidiram os rumos da competição que serve de porta de entrada para as equipes adultas de futsal masculino no Paraná.

- O encontro iniciou com autoridades saudando os presentes. Logo em seguida, membros dos setores técnicos da FPFS passaram orientações aos representantes das equipes. Na discussão sobre a fórmula da competição, os clubes decidiram adotar a sugestão da Federação e utilizar um formato bem parecido com o de 2014, com três grupos regionalizados na primeira fase, jogando entre si em turno e returno. Os três grupos ficaram dispostos desta maneira:

GRUPO A

ITAIPULÂNDIA,

ANTA TEREZINHA DO ITAIPU

ASS. FUTSAL DE CASCAVEL

MARIÓPOLIS

SANTO ANTÔNIO DO SUDOESTE

MISSAL FUTSAL

GRUPO B

IATE CLUBE LONDRINA

APUCARANA

CAMBÉ FUTSAL

IVAIPORÃ

ASS. ESP. MARINGÁ

TAPEJARA

GRUPO C

ARAUCÁRIA

PIRAÍ DO SUL

TIBAGI

PALMAS ESPORTES

PITANGA FUTSAL

- Quatro equipes de cada grupo se classificarão para a segunda fase, formando duas chaves de seis equipes, jogando entre si em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo da segunda fase avançam aos play offs, quando as equipes vão se afunilando até a decisão do título.

- Uma novidade na fórmula é que, como um dos grupos terá um time a menos que os demais, haverá um percentual de aproveitamento entre todas as equipes para definir a classificação geral da primeira fase. Os melhores classificados na primeira fase terão a vantagem de decidir em casa os play-offs a partir da terceira fase. As quatro melhores classificados ao fim da competição garantem o acesso para a Chave Prata.

- A previsão de início da Chave Bronze é no dia 2 de maio e a previsão de término é no início do mês de novembro. A competição também terá paralizações nas fases regionais e finais dos Jogos abertos do Paraná.

- Os clubes também demonstraram algumas dificuldades para cumprir todas as determinações da FPFS. Um ponto que gerou muita discussão foi sobre a obrigatoriedade do placar eletrônico nos jogos. A maioria decidiu que, neste ano, não será obrigatório o uso do placar eletrônico, mas que, em 2016, todas as equipes deverão estar com os equipamentos instalados em seus ginásios. Por outro lado, também foi definido, para a competição deste ano e para a próxima, que o tamanho mínimo da quadra será de 18m x 36m.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão