21.3.15

SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO - 2014/2015



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE MARÇO DE 2015 – SÁBADO – DIA MUNDIAL DA INFANCIA
SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO - 2014/2015
O Sada/Cruzeiro entra como favorito na final do Mineiro - Havar Comunicação/Divulgação
SADA CRUZEIRO VENCEU O 1º JOGO CONTRA O MINAS
- Está aberta a disputa por uma vaga na grande final da Superliga masculina de vôlei 14/15. Desde o final de outubro, quando começou a competição, 12 equipes tentavam, mas, agora, na semifinal, a briga é direta. E, na noite desta sexta-feira (20.03), o Sada Cruzeiro (MG) saiu na frente ao vencer o Minas Tênis Clube (MG) no primeiro jogo na série melhor de três. A equipe cruzeirense bateu o adversário por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 23/25 e 25/21), em 2h13, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
- O segundo jogo acontecerá no dia 30 de março, às 18h30, novamente com transmissão do SporTV. Porém, desta vez, o confronto será na Arena Minas, casa do Minas Tênis Clube. Em caso de empate na série, o terceiro e decisivo jogo será realizado no dia 4 de abril, às 21h30, novamente em Contagem, já que o time cruzeirense tem a vantagem de fazer duas partidas em casa por ter tido melhor posição na fase classificatória.
- Nesta sexta-feira, o time vencedor contou com boa atuação do ponteiro Filipe, eleito o melhor em quadra e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei. Após o confronto, o treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, elogiou seu atleta.
“O Filipe jogou bem em toda a partida. Pressionou muito bem o adversário no saque, respondeu muito bem no ataque também e ele está de parabéns pela boa partida”, destacou Marcelo Mendez.
- O premiado da noite comemorou o resultado, mas fez questão de destacar que não tem nada vencido.
“Nós sempre escolhemos fazer o primeiro jogo em casa, onde contamos com a nossa torcida, a nossa força e hoje o grande diferencial foi a entrega do time. Todo o grupo se juntou e jogou como um time mesmo. Já demos um passo para a final, mas isso não significa nada. O Minas cresceu bastante nessa reta final, vem jogando muito coeso, defendendo bem, passando bem também e eles estão de parabéns. Vamos com tudo para cima deles no segundo jogo”, afirmou Filipe.
- O levantador Everaldo, um dos mais experientes do grupo do Minas, concorda com o adversário e sabe que, em casa, seu time pode igualar a série.
“Não chegamos à toa na semifinal. Agora, temos que ter paciência, já que eles são um time muito difícil de enfrentar. Temos que errar muito pouco e forçar o jogo, já que, com o passe na mão, o William brinca em quadra. Hoje, podíamos ter tido um pouco mais de calma nos momentos cruciais dos dois primeiros sets. Talvez fosse importante acreditar um pouco mais, mas faz parte. Temos um grupo jovem e vamos ver o que erramos hoje para melhorar na próxima partida”, disse Everaldo.
- A outra série pela semifinal terá início neste sábado (21.03), entre Taubaté/Funvic (SP) e Sesi-SP. O duelo paulista terá início às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.
RESULTADOS DOS JOGOS DO PLAYOFF DAS SEMIFINAIS
SEXTA-FEIRA – DIA 20 DE MARÇO DCE 2015 – 1ª RODADA
SADA CRUZEIRO VOLEI (MG)                                                        3X1 MINAS TÊNIS CLUBE (MG) - 25/23, 26/24, 23/25 e 25/21
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DO PLAYOFF DAS SEMIFINAIS
SÁBADO – DIA 21 DE MARÇO DCE 2015 – 1ª RODADA
21:30 - TAUBATÉ/FUNVIC (SP)                                                      X SESI-SP (SP)
SEGUNDA-FEIRA – DIA 30 DE MARÇO DCE 2015 – 2ª RODADA
18:30 - MINAS TÊNIS CLUBE (MG)                                               X SADA CRUZEIRO VOLEI (MG)
TERÇA-FEIRA – DIA 31 DE MARÇO DCE 2015 – 2ª RODADA
20:30 - SESI-SP (SP)                                                                       X TAUBATÉ/FUNVIC (SP)
SÁBADO – DIA 4 DE ABRIL DCE 2015 – 3ª RODADA – SE NESCESSÁRIA
21:30 - SADA CRUZEIRO VOLEI (MG)                                          X MINAS TÊNIS CLUBE (MG)
DOMINGO – DIA 5 DE ABRIL DCE 2015 – 3ª RODADA – SE NESCESSÁRIA
13:00 - TAUBATÉ/FUNVIC (SP)                                                      X SESI-SP (SP)
Fonte:  Confederação Brasileira de Voleibol