21.3.15

FPF: ELEIÇÃO DA ENTIDADE DE FUTEBOL

image description

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE MARÇO DE 2015 – SÁBADO – DIA MUNDIAL DA INFANCIA

FPF: ELEIÇÃO DA ENTIDADE DE FUTEBOL

SOMENTE UMA CHAPA NAS ELEIÇÕES DE HOJE NA FPF


- A chapa liderada por Helio Cury foi a única que cumpriu todos os requisitos legais e está habilitada a participar das eleições da Federação Paranaense de Futebol no próximo dia 21. O Conselho Eleitoral analisou o pedido de inscrição de duas chapas - uma de Cury que pretende ser reeleito como presidente da FPF e outra do ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PCdoB).
- A chapa Transformação obteve 40 apoios confirmados pelo Conselho Eleitoral enquanto a de Gomyde (Oposição de Verdade) teve apenas 19 apoios de times de futebol amador e profissional, bem como de ligas amadoras, não conseguindo alcançar o que determina o Estatuto da entidade, que são no mínimo 30 apoiamentos.
- Cinco times de futebol que não foram declarados aptos a participarem da eleição da FPF recorreram à Justiça para conseguir votar no sábado, sendo que quatro (os profissionais Andraus de Curitiba e Batel de Guapuava e os amadores curitibanos Olympique e Arbesc) não conseguiram liminar favorável e apenas um obteve sucesso (o profissional Cascavel CR), com isso dos anunciados 37 apoiamentos foram confirmados para Ricardo Gomyde apenas 19, já que dois times femininos (Assaí e Iguaçuense) foram desqualificados como eleitores da federação pela própria chapa de oposição, inutilizando seus apoios a Gomyde.
- A eleição da FPF está marcada para hoje - sábado no Hotel Pestana, no centro de Curitiba e a decisão do Conselho Eleitoral foi publicada ontem.
Fonte: FPF – Federação Paranaense de Futebol