28.4.15

PARANAENSE DE VOLEI ESTADUAL SUB-17



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE ABRIL DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA DA EDUCAÇÃO
PARANAENSE DE VOLEI ESTADUAL SUB-17
an ponta grossa campeão masc sub17 an curitibano campeão fem sub17
PONTA GROSSA E CLUBE CURITIBANO CAMPEÕES DA PRIMEIRA ETAPA
- Encerrou neste domingo (26.04) a primeira etapa do Campeonato Estadual Sub-17 (99/00) realizada em Toledo pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). No masculino, o título ficou com a equipe do Ponta Grossa/Neo Master e, no feminino, quem comemorou foi o Clube Curitibano.
- Na partida que decidiu o campeão masculino, a equipe do treinador Dalmo de Souza fez 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/21) contra o Toledo/Prati/Copel Telecom em 1h05 de jogo. Mesmo jogando em casa e com a torcida toda a favor, a equipe toledana não conseguiu conter a força do ataque pontagrossense, comandado pelo ponteiro Gustavo, e sucumbiu sem conseguir a tão esperada reação.
- Já a equipe de Ponta Grossa mostrou que tem um grupo muito bem montado e pronto para disputar o título estadual. Para o treinador Dalmo de Souza, de Ponta Grossa, o que marcou a competição foi o poder de reação de sua equipe e a entrega com que o time se dedicou durante todo o campeonato. Ele também elogiou o trabalho feito no voleibol de Toledo.
“Sabíamos que o torneio inteiro seria difícil. Logo no primeiro jogo tivemos que sair de um resultado adverso contra o Círculo, mas buscamos o placar e viramos. Ano passado fomos campeões dos escolares mas ficamos em terceiro no estadual. Saio daqui muito satisfeito com o resultado e com a entrega dos garotos. Hoje jogamos muito bem e nosso time está de Parabéns. Toledo também mostra que está pronto para jogar qualquer campeonato da categoria, é importante ver novas equipes se destacando e contribuindo para aumentar a qualidade do vôlei no Paraná”, disse Dalmo.
- A terceira colocação do grupo masculino ficou com o Círculo Militar/Dom Bosco que mesmo perdendo por 3 sets a 2 para o Umuarama/Global, em mais de duas horas de jogo, conseguiu ficar à frente. Em quinto ficou a equipe de Medianeira e na sexta colocação o AVM/São Jorge do Patrocínio, do treinador Denilson Silva.
DECISÕES NO FEMININO
- No naipe feminino, um dos jogos mais disputados de todo o campeonato definiu o campeão da primeira etapa do Estadual Sub-17. Frente à frente, Clube Curitibano e Martin Luther/Marechal Cândido Rondon protagonizaram uma das partidas mais quentes em todo o campeonato, mas quem levou a melhor foi o Clube Curitibano. A equipe do treinador Luiz Lima venceu por 3 sets a 2 (22/25, 25/14, 10/25, 25/18 e 15/13) em 1h50 de jogo.
- Segundo Luiz, a vitória contra Marechal foi de lavar a alma. “Falei para as meninas que a equipe de Marechal é a mais difícil de jogar contra porque elas trabalham muito bem taticamente. Sabem atacar, sacar, se posicionar no bloqueio, e isso tudo dificulta a vida do adversário. Acho que o nosso saque encaixou hoje e fez a diferença. Temos um grupo espetacular e que cada vez mais mostra seu valor. Começamos o campeonato perdendo o primeiro jogo para Marechal e isso não estava nos nossos planos. Hoje tivemos muita vontade de ganhar e conseguimos, por isso que elas ficaram tão emocionadas no final do jogo. Vamos voltar para Curitiba de alma lavada”, afirmou Luiz.
- A terceira colocação no feminino ficou com o Círculo Militar/Dom Bosco, que derrotou por 3 sets a 0 a equipe do Guarapuava/Guadalupe Madeiras. Em quinto ficaram as donas da casa do Toledo/Avotol, em sexto Medianeira e na sétima colocação a equipe de Palotina.
- Todos os jogos aconteceram nos ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni, tradicionais casas do voleibol toledano. A próxima etapa do Estadual Sub-17 vai acontecer entre 31 de julho e 2 de agosto, em sede ainda não definida pela FPV.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
MASCULINO
1º PONTA GROSSA/NEO MASTER
2º TOLEDO/PRATI/COPEL TELECOM
3º CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO
4º UMUARAMA/GLOBAL
5º MEDIANEIRA
6º AVM/SÃO JORGE DO PATROCÍNIO
FEMININO
1º CLUBE CURITIBANO
2º MARTIN LUTHER/MARECHAL CÂNDIDO RONDON
3º CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO
4º GUARAPUAVA/GUADALUPE MADEIRAS
5º TOLEDO/AVOTOL
6º MEDIANEIRA
7º PALOTINA
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol