6.5.15

CBFS - COPA AMERICA EM FOZ DO IGUAÇÚ



OFF - Conmebol espera avançar na formulação do ranking da Libertadores em maio TFW Marketing Esportivo - Copa América de Futsal 2015

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE MARÇO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA NACIONAL DO MEL
CBFS - COPA AMERICA EM FOZ DO IGUAÇÚ
DIRIGENTE AFIRMA QUE FOZ DO IGUAÇU SERÁ SEDE DA COPA AMÉRICA EM SETEMBRO DE 2015
- Assunção (Paraguai) - O Brasil ainda deve sediar a Copa América masculina de futsal. Após a competição não ter acontecido em solo brasileiro no mês de março, o vice-presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Wilson Veiga Junior, afirmou nesta terça-feira que o torneio será disputado em Foz do Iguaçu.
- O dirigente foi até Assunção, no Paraguai, onde está sendo realizado o Campeonato Sul-Americano de Clubes – Zona Sul, para se reunir com José Luis Alder, responsável pelo futsal na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Wilson Veiga Junior, conhecido como Rita Lee nos tempos de jogador, confirmou a realização do evento na cidade paranaense.
“Foi uma boa reunião e já combinamos tudo. Extraoficialmente podemos falar que vamos realizar a Copa América de futsal no mês de setembro”, revelou Rita Lee ao site argentino Pasión Futsal.
“Foz do Iguaçu é a terra do futsal. Temos 200 clubes e mais de 2.500 crianças praticando a modalidade. Todos os anos realizamos a Copa Cataratas, que também contam com times argentinos”, acrescentou o dirigente.
“Temos o apoio da Conmebol e da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Hoje em dia a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) não está bem, mas isso não nos afeta na organização da Copa América”, explicou.
- Com a informação do dirigente da FPFS, a candidatura da Bolívia para sediar a competição será descartada. O Equador também teve interesse em albergar o torneio continental de futsal.
Fonte: agazetaesportiva.net