6.5.15

CBHd – TORNEIO HANDEBOL MASCULINO NA POLÔNIA



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE MAIO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DA MATEMATICA
CBHd - TORNEIO HANDEBOL MASCULINO NA POLÔNIA
BRASIL CONQUISTA TORNEIO AMISTOSO
- Santo André (SP) - Após três excelentes jogos, o Brasil conquistou o Torneio Amistoso de Handebol Masculino da Polônia, neste domingo (3). A decisão contra os donos da casa, medalhistas de bronze no Mundial do Qatar, em janeiro, foi muito apertada, mas a equipe soube se portar bem em momentos importantes e faturou o título. O placar terminou com um gol de vantagem, 25 a 24 (14 a 12 no primeiro tempo). Nos dias anteriores, as vitórias foram contra o Egito e a Romênia.
- O resultado foi muito celebrado pela equipe, mas a certeza de que o trabalho que está sendo feito está no caminho certo foi motivo ainda de mais comemoração. Para o técnico Jordi Ribera, todos os fatores fundamentais funcionaram. "O jogo foi muito bom. Trabalhamos muito bem, sobretudo na defesa. Tivemos algumas dificuldades no ataque em alguns momentos, mas sempre tivemos confiança para poder ganhar o jogo. Chegamos muito bem nos últimos minutos. Soubemos levar bem aqueles últimos três ou quatro minutos fundamentais para ganhar", descreveu o espanhol. "Foi um torneio ótimo, com a equipe que havia terminado em terceiro do Mundo", completou.
- O ponta esquerda Felipe Borges foi escolhido como o melhor do Brasil em quadra e destacou a evolução do time, algo fundamental para os próximos compromissos. "Foi importante jogar esse torneio, enfrentar o time da Polônia que foi terceiro no último Mundial e sair com a vitória. Cometemos ainda muitos erros, mas acho que estamos evoluindo. O time está de parabéns. Muitos que estiveram nessa fase estão se preparando para o Mundial Júnior, que é um objetivo muito grande para eles. Acho que estão bem preparados. Para a Seleção Adulta, acho que esse é o caminho. Temos que continuar como estamos porque 2016 está chegando", lembrou o atleta.
- O armador Thiagus Petrus disse que o resultado e o desempenho em quadra mostraram o bom trabalho que a equipe vem fazendo. "Foi um torneio importante para a nossa preparação para os Jogos Pan-Americanos. Temos aqui bastante gente nova, com os Juniores que vieram completar o grupo. A continuidade do trabalho tanto nas categorias de base quanto na principal está dando resultado. Os jogos destes dias mostram que estamos em uma crescente e estamos no caminho certo para os Jogos Olímpicos de 2016, que é nosso principal objetivo", finalizou.
RESULTADOS  DO TORNEIO
SEXTA-FEIRA (1º)
BRASIL                                                                28 X 23 EGITO
POLÔNIA                                                             27 X 24 ROMÊNIA
SÁBADO (2)
ROMÊNIA                                                            28 X 30 BRASIL
POLÔNIA                                                             27 X 20 EGITO
DOMINGO (3)
EGITO                                                                  X ROMÊNIA
POLÔNIA                                                             24 X 25 BRASIL
SELEÇÃO MASCULINA DE HANDEBOL
Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (BM Guadalajara-Espanha), Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Armadores - Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).
Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Ademar León-Espanha).
Pontas - Claryston David Cordeiro Novais (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (BM Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomération-França) e Wesley Freitas (FC do Porto-Portugal).
Pivôs - Alexandro Pozzer (BM Guadalajara-Espanha) e Rogério Moraes Ferreira (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ).
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Jordi Ribera
Supervisor: Cássio Marques
Assistente técnico: Washington Nunes
Médico: Gustavo Rocha Santos
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Arédio Gertrudes Neto
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
Fonte: CBHb - Confederação Brasileira de Handebol