7.10.15

HANDEBOL - SUB-18 ANOS FEMININO - PARANAENSE DE JUVENIL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE OUTUBRO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DO COMPOSITOR
HANDEBOL - SUB-18 ANOS FEMININO - PARANAENSE DE JUVENIL
Maringá comemora em casa título da Chave Ouro do Paranaense Juvenil 
MARINGÁ COMEMORA O TÍTULO DA CHAVE OURO DO PARANAENSE JUVENIL
- Diante da torcida animada, a equipe feminina de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma fez o dever de casa e conquistou o título da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil Sub-18. A final foi realizada neste domingo (04) no ginásio de esportes Francisco Bueno Neto (Chico Neto), em Maringá.
- Perante as atuais campeãs escolares, as maringaenses apresentaram uma partida equilibrada até os minutos finais do primeiro tempo, quando conseguiram abrir quatro bolas frente às meninas de Alto Paraná, desestabilizando as adversárias, que passaram a cometer erros seguidos de finalização, falhas cruciais para o resultado final da partida.
- Término do primeiro tempo, vantagem das donas da casa, 15 a 11. Na etapa seguinte, as alto-paranaenses tentaram buscar diminuir a prerrogativa das anfitriãs, mas, empurradas pela torcida, Maringá mantinha-se à frente, administrando o placar. Alto Paraná buscou, arrumou a defesa, colocou mais velocidade na bola e conseguiu equilibrar o jogo mais uma vez, empatando a partida em 10 a 10 no segundo tempo, porém, a vantagem da etapa inicial deu a vitória para as pratas da casa.
 - Na decisão do 3° lugar, Santa Maria/Caio/Mion/Cascavel superou a equipe da Prefeitura de Iporã, por 31 a 28, e ocupou o último lugar ao pódio.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÁO:                              MARINGÁ/UNIMED/UEM/UNIFAMMA
VICE-CAMPEÃO:                     ALTO PARANÁ
3ª COLOCADA:                        SANTA MARIA/CAIO/MION/CASCAVEL
4ª COLOCADA:                        PREFEITURA DE IPORÃ
Fonte: Federação Paranaense de Handebol