7.10.15

HANDEBOL - SUB-18 ANOS - PARANAENSE DE JUVENIL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE OUTUBRO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DO COMPOSITOR

HANDEBOL - SUB-18 ANOS MASCULINO - PARANAENSE DE JUVENIL

Em disputa emocionante, Toledo leva título inédito da Chave Ouro do Paranaense Juvenil 
TOLEDO LEVA TÍTULO INÉDITO DA CHAVE OURO DO PARANAENSE JUVENIL

Leia mais: http://www.paranahandebollhpr.com/products/em-disputa-emocionante-toledo-leva-titulo-inedito-da-chave-ouro-do-paranaense-juvenil/- Haja coração na decisão masculina da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil Sub-18, realizada neste domingo (4), no ginásio de esportes Francisco Bueno Neto (Chico Neto), em Maringá. Em quadra, duas grandes seleções chegaram à decisão, ATH/Toledo e Maringá/Unimed/UEM/Unifamma.

- Com jogo equilibrado do início ao fim, o campeão foi conhecido no tiro de 7 metros. As duas equipes apresentaram o que o handebol juvenil tem de melhor qualidade no Estado, não à toa que chegaram à final da competição. Bem posicionados, os atletas imprimiam velocidade na partida, ocupando bem todos os espaços da quadra, executando com perfeição cada finalização. Aos 9’ a partida estava empatada em 1 a  1. Dali pra frente, cada gol foi disputadíssimo, com contra-ataques de tirar o fôlego e de belas defesas de bloqueio e dos goleiros. Com este panorama a partida só poderia terminar no tempo normal com o placar empatado: 20 a 20, o que levou a decisão para a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos. No primeiro e no segundo o confronto continuava com o placar igual, com gol sendo marcado ora do lado de cá, ora do lado de lá, levando a decisão do título estadual para o tiro de 7 metros.

- Confiante com cada acerto, Toledo segurou a pressão e se agigantou quando o número 17 de Maringá errou o chute, 4 a 3. A responsabilidade do último arremesso ficou por conta do goleiro Daniel Venzel da Silva. Ele não desperdiçou, confiante, deixou a bola no fundo da rede, 5 a 3, dando a vitória para os toledenses, que correram para o abraço e soltaram o grito de “é campeão”. A torcida aplaudiu de pé os maringaenses e parabenizou as duas equipes pela excelente atuação.

- A medalha de bronze terminou com a Prefeitura de Colorado, que venceu CHC/AC5/Cascavel/Unimed por 33 a 27, com  parciais 17 a 11 e 16 a 16.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÁO:                              ATH/TOLEDO

VICE-CAMPEÃO:                     MARINGÁ/UNIMED/UEM/UNIFAMMA.

3ª COLOCADA:                        PREFEITURA DE COLORADO

4ª COLOCADA:                        CHC/AC5/CASCAVEL/UNIMED

Fonte: Federação Paranaense de Handebol