6.11.15

CBHb - HANDEBOL FEMININO - LIGA NACIONAL

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA - DIA NACIONAL DO RISO

CBHb - HANDEBOL FEMININO - LIGA NACIONAL

METODISTA/SÃO BERNARDO (SP) VENCE FORA DE CASA EM SEMIFINAL

- Santo André (SP) - A Metodista/São Bernardo (SP) levou a melhor no clássico paulista contra o São José (SP) válido pela semifinal da Liga Nacional Feminina de Handebol. As atuais campeãs venceram o primeiro confronto da etapa decisiva, disputado no Ginásio de Esportes Altos de Santana, em São José dos Campos (SP), na noite desta quinta-feira (5). A próxima partida será neste domingo (8), às 14h, em São Bernardo do Campo (SP).

- A equipe do ABC Paulista já abriu boa vantagem no primeiro tempo e fechou a etapa em 16 a 9. No segundo período, as atletas de São Bernardo do Campo (SP) continuaram com a ótima atuação e ganharam a partida por 36 a 22, com artilharia de Célia Costa, com 11 gols.

- O técnico da equipe da casa, Márcio Volponi, lamentou o resultado negativo e afirmou que esse foi um jogo atípico. "As atletas sentiram um pouco a 'pressão' de estar na semifinal. No começo nós marcamos bem, mas depois as meninas ficaram inseguras no ataque e a Metodista aproveitou para ampliar ainda mais. Elas estão bem preparadas, mas jogamos contra uma equipe muito experiente e pesou para nós o lado emocional", frisou.

- Apesar de não ser nem de longe o resultado que buscava, o time de São José (SP) quer a recuperação. "Amanhã vamos nos reunir e conversar. Não tem muito o que mudar agora, sabemos que a classificação para a final ficou mais distante, mas queremos fazer um bom jogo no domingo", encerrou Márcio.

- O próximo confronto entre os semifinalistas será neste domingo (8), às 14h, no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O vencedor faz a grande final contra quem levar a melhor entre Vasco/FAB (RJ) e UnC/Concórdia (SC), no dia 21 de novembro, com transmissão dos canais SporTV. A disputa do bronze será na mesma data.

VASCO/FAB É SUPERADO NO PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL

- O primeiro confronto da semifinal da Liga Nacional de handebol feminino não foi da maneira que o Vasco/FAB esperava. A equipe vascaína entrou em quadra nesta quinta-feira (4/11) e acabou sendo superada pelo placar de 21 a 15. As meninas de São Januário foram batidas pelo UnC/Concórdia (SC), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Por problemas de falta de energia em todo o bairro, a partida teve de ser encerrada quando o relógio marcava 21 minutos da segunda etapa.

image- O ginásio sofreu seis quedas de luz e a arbitragem foi obrigada a paralisar o duelo por três vezes. O último "apagão" não teve volta e o jogo foi finalizado. Com mais de dois terços do tempo disputado (no handebol são dois tempos de 30 minutos), o regulamento prevê o fim da partida com o placar do momento da interrupção. Portanto, o Vasco/FAB terá de vencer as catarinenses por sete ou mais gols de diferença para avançar à final do torneio.

- Apostando em sua forte defesa, menos vazada da competição, o cruzmaltino foi à quadra com o pensamento de neutralizar as principais goleadoras adversárias e conseguir marcar os gols, principalmente através de jogadas de força de Shayane e contra-ataques de Érika. Na primeira etapa, a parte defensiva se comportou bem. Já o ataque foi fortemente marcado, e a parte inicial terminou em 12 a 10 para Concórdia. No segundo tempo, o time visitante começou a se sobressair com tramas ofensivas, aumentando a distância no marcador.

- A goleira rival, atleta de seleção brasileira, assim como fez no primeiro turno, mostrou que merece ser considerada uma das melhores do país. A arqueira fechou a meta, impedindo que o Gigante da Colina aproximasse no placar. Quando o confronto ainda se mantinha equilibrado, ocorreu a primeira queda de energia. O jogo retornou e o clube de Santa Catarina parecia mais concentrado, aproveitando as oportunidades em gols.

- Depois de mais uma falta de luz, o duelo durou mais alguns minutos, até outra paralisação ocorrer, dessa vez definitiva. A central Samara e a pivô Nadyne voltaram de lesões após estarem fora dos últimos compromissos. A central foi titular, enquanto a pivô atuou nos minutos finais. O término precoce prejudicou o tempo a mais que Nadyne teria em quadra. Samara foi importante para a equipe, marcando gols e organizando as jogadas. A jogadora conversou com o Site Oficial e comentou sobre sua volta.

- Minha volta foi muito complicada. Dava para perceber que não estava 100%, mas, pelo fato de ser uma semifinal, achei que deveria jogar. Jogo muito com o coração e penso muito na equipe. Tínhamos chances de empatar o jogo, porém o ocorrido com a energia e a chuva nos complicou. Estou muito triste pela situação. Agora é vida que segue. Vamos focar no confronto de volta. Irei decidir com a comissão técnica e a fisioterapia sobre minha presença nas próximas partidas - disse Samara.

CATEGORIA FEMININO - GRUPO ÚNICO – CLASSIFICADAS PARA SEMIFINAIS

1º- METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)

2º- UNC/CONCÓRDIA (SC)

3º- VASCO/FAB (RJ)

4º- SÃO JOSÉ (SP)

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS – FEMININO

QUINTA-FEIRA - DIA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

SÃO JOSÉ (SP)                                               22X36 METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)

VASCO/FAB (RJ)                                             15X21 UNC/CONCÓRDIA (SC)

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS – FEMININO

DOMINGO - DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2015

14H00 - METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)     X  SÃO JOSÉ (SP)

14H00 - UNC/CONCÓRDIA (SC)                        X VASCO/FAB (RJ).

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA DAS FINAIS – FEMININO

DOMINGO - DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2015

14H00 – DECISÃO DO 3º/4º LUGARES

16h00 - FINAL

Fonte: CBHb - Confederação Brasileira de Handebol