15.12.15

BASQUETE DE CADEIRAS DE RODAS - PARANAENSE



Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA DO ARQUITETO
BASQUETE DE CADEIRAS DE RODAS - PARANAENSE
 
PINHAIS É O CAMPEÃO PARANAENSE DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS
- A Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas realizou, em Foz do Iguaçu, a fase final do Campeonato Paranaense. Após vencer os três jogos que disputou Pinhais, representada pela equipe Pingüins do Sul, é a mais nova campeã da divisão B da competição.  No feminino, Cristiane Costa, dos Pinguins do Sul, foi eleita, por meio de votação entre os técnicos e a arbitragem, como destaque da temporada.
- Neste ano o Pingüins do Sul fez uma campanha impecável. Com três vitórias em três jogos, a equipe derroutou APAC/Cascavel, Caramuru/Falcão/Castro e ADFG/Lobos/Guarapuava. Pela divisão A, Tubarões/MM/Fundesp, de Ponta Grossa, conquistou o título.
- Ao disputar com o time de Castro, já no primeiro quarto o placar apontava 10 x 0 para a equipe de Pinhais. Comandados por João Carlos e Fábio dos Santos, os Pinguins seguiram abrindo vantagem minuto a minuto, e fecharam o confronto em 34 a 5. João Carlos, de Pinhais, foi o cestinha do jogo com 14 pontos. Foi dele também o título de cestinha das finais da divisão B, com o acumulado de 34 pontos nos três jogos.
- Para o atleta Acir Possebom é um privilégio fazer parte de uma equipe que se dedicou tanto para vencer. “Foi um presente e algo que fecha um ano com muitas bênçãos”, declara o integrante da equipe. Assim como ele, João Carlos, atleta e presidente da equipe, que os acompanha desde o início, sente-se realizado e fala da emoção deste momento. “Passa um filme em minha memória, quantas lutas para chegar até aqui. Sem palavras para descrever a dedicação destes guerreiros, que treinaram muito e são merecedores deste título”, comemora.
Fonte: Federação Paranaense de Basquete de Cadeira de Rodas