15.12.15

SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA DO ARQUITETO
SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE FUTSAL
SELEÇÃO FARÁ TRÊS AMISTOSOS EM FOZ DO IGUAÇU
- A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Serginho Schiochet, vai se apresentar no dia 25 de janeiro e terá dez dias de preparação visando a disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futsal do ano que vem.Os jogos acontecem no Paraguai e o Mundial na Colômbia.
- Serão 10 dias em Foz do Iguaçu e durante a preparação do time verde e amarelo, dois amistosos estão marcados e terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv. De acordo com o secretário de esportes de Foz, Anderson de Andrade, Paraguai já estaria confirmado como um dos adversários. Uruguai e Argentina seriam as outras equipes que fariam o segundo amistoso na fronteira. “Estão praticamente tudo certo coma seleção paraguaia. Agora estamos em conversas com os dirigentes de Argentina e Uruguai. Em breve já teremos a confirmação que das duas equipes irá enfrentar o Brasil”, disse Anderson, cuja sua pasta está responsável pela organização dos amistosos em Foz.
BRASIL
– O treinador da Seleção Brasileira, apesar de não considerar apenas dez dias como ideais para a preparação do Brasil, considera que realizar essa pré-temporada em Foz do Iguaçu será importante para o desempenho do selecionado brasileiro na luta por uma das vagas na Copa do Mundo de Futsal.
 “Dia 25 de janeiro nos apresentaremos em Foz do Iguaçu para os treinamentos visualizando as Eliminatórias. Teremos pelo menos 10 dias de treinamento antes da competição, não sei se é o adequado, mas já é alguma coisa”, apontou Serginho, em entrevista ao portal globoesporte.com.
ELIMINATÓRIAS
- As eliminatórias sul-americanas serão disputadas em Assunção, no Paraguai e os grupos já foram definidos pela Conmebol. O Brasil está no grupo A ao lado do Paraguai, time da casa, Venezuela, Peru e Equador.
 “A competição em si foi muito boa, e o Brasil foi crescendo dentro das dificuldades que foram aparecendo. Pegamos o Irã na final, uma seleção que vem sendo trabalhada há muitos anos e nós com algumas dificuldades de planejamento por tudo o que passamos. Esse título vem coroar o trabalho que foi feito, principalmente nessa semana”, concluiu o treinador.
Fonte: shesportes.com.br