31.12.15

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE - 2015



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA
CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE - 2015
Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoVEJA OS HORÁRIOS DA SÃO SILVESTRE
- A 90ª Corrida Internacional da São Silvestre, a mais importante prova de rua da América Latina, confirmou os horários de todas as largadas no dia 31 de dezembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. A categoria Cadeirantes, anteriormente prevista para as 6h50, começará um pouco mais tarde, às 7h45. O pelotão de Elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9 horas, será a vez do pelotão de Elite masculino, Pessoas com Necessidades Especiais, Pelotão Especial (masculino e feminino) e atletas em geral.
- A retirada do kit e do chip aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16 horas, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente, uma vez que não haverá entrega de kits para terceiros. Vale lembrar que também não serão entregues kits no dia da prova e nem após a mesma.
- O percurso terá a distância de 15 km, com início na Avenida Paulista, altura da Rua Frei Caneca, próximo ao Museu de Artes de São Paulo, o MASP. Já a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Avenida Paulista. Mais informações sobre a prova, como detalhes sobre o percurso e postos de apoio, podem ser obtidas no site oficial.
- Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1925, a disputa nunca foi interrompida, sendo realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial. Por isso, tornou-se uma das mais importantes competições do calendário nacional, atraindo competidores de todos os estados e também do exterior. Fonte: agazetaesportiva.com