31.12.15

MARINGÁ - FUTEBOL AMADOR DA LDM



Minha foto
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA

LDM - FUTEBOL AMADOR DE MARINGÁ

COMPETIÇÃO COMEÇARÁ EM 20 DE FEVEREIRO

DIRCEU - Presidente
- O presidente Dirceu Oscar de Mattos está preparando juntamente com as agremiações o Campeonato Amador Regional do próximo ano. Será a qüinquagésima quinta edição do mais tradicional competição do Paraná.

- No primeiro encontro representantes de equipes definiram a fórmula de disputa da competição e também itens importantes do Regulamento como exemplo critério técnico de desempate e liberdade na escolha de jogadores.

- No dia 21 de janeiro será realizada a reunião final, onde acontecerá sorteio de grupos e da primeira rodada que está prevista para 21 de fevereiro. Estão encaminhadas as seguintes agremiações para a disputa do 55ª Campeonato Amador: Iguatemi FC, Atlético Marialva, Florestópolis, EC Independência e Nego Stylo ambos de Sarandi, São Jorge FC, Juventude de Castelo Branco, EC Paiçandu, CR Itambé, Guaporema, Marumbiense e Centenário.

- Vale lembrar que integrantes dessa lista poderão ser substituídos e inclusive o número de equipes vai girar entre minimo de 12 e máximo 16 equipes,

PORQUE EQUIPES NÃO CONFIRMAM NA LIGA DE MARINGÁ

- A LDM - Liga Desportiva de Maringá está dentro da área de abrangência de atuação da AMUSEP, que tem 30 municipios e porque será que estas 30 equipes/municípios não confirmam a participação na competição maringaense/regional, preferindo disputar na Liga de Nova Esperança e na Liga de Colorado, dentre outras ligas.

- Será que tem um motivo especial, pois a LDM precisaria buscar entendimento com os dirigentes das referidas equipes e saber porque não querem jogar na Liga de Maringá. Será que precisa mudar alguma coisa, será que os custos são muito caros, será que a administração está errada, será que a arbitragem esta ruim, é preciso saber... não pode uma entidade como a de Maringpá ter uma competição como de 2015 onde apenas 7 equipes disputaram a competição (uma desistiu no meio da competição).

- Os municípios da região da AMUSEP são os seguintes:  ÂNGULO. ASTORGA, ATALAIA, COLORADO, DOUTOR CAMARGO, FLORAÍ. FLORESTA, FLÓRIDA, IGUARAÇU, ITAGUAJÉ, ITAMBÉ, IVATUBA, LOBATO, MANDAGUAÇU, MANDAGUARI, MARIALVA, MARINGÁ, MUNHOZ DE MELLO, NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, NOVA ESPERANÇA, OURIZONA, PAIÇANDU, PARANACITY, PRESIDENTE CASTELO BRANCO, SANTA FÉ, SANTA INÊS, SANTO INÁCIO, SÃO JORGE DO IVAÍ, SARANDI e UNIFLOR.
Fonte LDM - Liga Desportiva de Maringá