5.12.15

FPFS - CHAVE OURO DE FUTSAL - DIVISÃO ESPECIAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE DEZEMBRO DE 2015 – SÁBADO

FPFS - CHAVE OURO DE FUTSAL - DIVISÃO ESPECIAL

 
UMUARAMA RECEBE GUARAPUAVA PRECISANDO VENCER

- O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2015, poderá ser definido neste sábado, dia 5, às 19 horas, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. As equipes do Gazin/Umuarama/Penalty e do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal entrarão e quadra para disputar o segundo jogo da decisão. Os visitantes jogarão pelo empate para ficar com o terceiro título estadual, enquanto os anfitriões (que perderam o primeiro confronto por 3x2, em Guarapuava), tentarão a vitória para forçar a terceira partida da final.

- A expectativa é de que, assim como no jogo de Guarapuava, o ginásio esteja lotado. De acordo com a decisão da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), apenas os torcedores da equipe da casa poderão acompanhar a partida, para evitar incidentes. Desta forma, apenas os umuaramenses assistirão o duelo in loco.

- Para o clássico decisivo, as duas equipes não terão desfalques de ordem disciplinar. O único desfalque, pelo lado dos guarapuavanos, será do ala Diece que passou por uma cirurgia no joelho e, por isso, não terá condições de jogo no sábado e no caso de um terceiro jogo.

- Outro detalhe será a luta pela artilharia entre Pedro, do Umuarama, e Bruno Petry, do Guarapuava. O pivô umuaramense já marcou 22 gols, apenas um a mais que seu rival. Assim a expectativa é de que as bolas nas redes definam não só o campeão da temporada, mas também o artilheiro do certame.

EQUILÍBRIO TOTAL

- A única certeza, no entanto, é que quando Umuarama e Guarapuava entram em quadra, as disputas são muito acirradas. Os confrontos são marcados por rivalidade, muitos gols e grande equilíbrio. Prova disso é o retrospecto do duelo. Em jogos oficiais, as equipes se enfrentaram 26 vezes, com nove vitórias para cada lado e oito empates. O equilíbrio também prevalece no número de gols marcados. Nestes 26 jogos, cada time marcou 72 vezes. Desta forma, o desempate do confronto vai definir o grande campeão da temporada de 2015.

RESULTADOS DO 1º JOGO DO PLAY-OFF DAS SEMIFINAIS

20h30 - SÃO LUCAS/GR. IVO/´PARANAVAI      2X8 GAZIN/PENALTY/UMUARAMA

CASA NISSEI/FOZ CATARATAS                       1X1 POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA

RESULTADOS DO 2º JOGO DO PLAY-OFF DAS SEMIFINAIS

GAZIN/PENALTY/UMUARAMA                         5X1 SÃO LUCAS/GRUPO IVO/´PARANAVAI

POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA                2X2 CASA NISSEI/FOZ CATARATAS

RESULTADO DO 3º JOGO DO PLAY-OFF DAS SEMIFINAIS

POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA                8X1 CASA NISSEI/FOZ CATARATAS

RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FASE FINAL

DIA 28 DE NOVEMBRO – SÁBADO –EM GUARAPUAVA

POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA                3X2 GAZIN/PENALTY/UMUARAMA

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DA FASE FINAL

DIA 5 DE DEZEMBRO – SÁBADO – EM UMURAMA

19H03 – GAZIN/PENALTY/UMUARAMA            X POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL

Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão