5.12.15

FPFS - CHAVE OURO DE FUTSAL - DIVISÃO ESPECIAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE DEZEMBRO DE 2015 – SÁBADO
FPFS - CHAVE OURO DE FUTSAL - DIVISÃO ESPECIAL
GUARAPUAVA VIRA SOBRE UMUARAMA E FICA COM O TRICAMPEONATO
- Em pleno ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, os guarapuavanos venceram, de virada, por 2x1 e comemoraram o terceiro título estadual.
- Na noite deste sábado (dia 5) o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal venceu o Gazin/Umuarama/Penalty por 2x1, de virada, e garantiu mais um título do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Mesmo passando por um ano de dificuldades financeiras, o clube guarapuavano conquistou seu terceiro título estadual (2010, 2014 e 2015) se firmando como uma das maiores equipes da história do futsal paranaense.
O JOGO
- O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com as duas equipes buscando ataque, mas não descuidando da marcação. Assim, as únicas chances claras aconteciam em falhas individuais. Em saída errada do goleiro Bruno Lambão, Adeírton teve a chance de abrir o placar para os visitantes, mas Rodrigo salvou.
- Na sequência foi a vez do time de Guarapuava falhar. Vitor perdeu a bola e Rdrigo tocou para Caio, com categoria, dar uma cavadinha no goleiro Marcão, abrindo o placar do Amário Vieira e faze a alegria da torcida umuaramense: 1x0.
- Após o gol o jogo ficou mais intenso, mas os ataques continuavam levando desvantagem sobre as defesas. Do lado do- Umuarama, Levy teve grande chance. Do lado do Guarapuava, Felipinho tocou para Márcio, mas o pivô chutou para fora. No final da primeira etapa, Régis mandou chute forte, mas Bruno Lambão fez boa defesa.
- No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com chances dos dois lados. Mas quem conseguiu marcar foi o time de Guarapuava. Márcio roubou a bola no meio da quadra, cortou a marcação e bateu na saída de Lambão, empatando o jogo em 1x1 e recolocando os visitantes perto do título.
- Com o revés, os umuaramenses se lançaram ao ataque, empurrados pela torcida. Caio teve grande chance de marcar. Logo depois foi a vez de Madson fazer Marcão trabalhar. Já os guarapuavanos continuavam levando perigo nos contra ataques. Bynho teve a chance de ampliar, mas Bruno Lambão saiu bem e fechou o ângulo.
- Faltando cinco minutos, o time de Umuarama foi para a jogada de goleiro-linha com Sol Sales na posição. Na base da pressão, os donos da casa quase marcaram, mas a bola foi para fora. Logo depois, Marcão efetuou grandes defesas nos chutes de Ariel e Rodrigo. A pressão dos anfitriões prosseguiu e Pedro teve chance após rebote de Marcão, mas o pivô mandou para fora do gol. Já o Guarapuava teve a grande chance em contra ataque puxado por Márcio, mas, mais uma vez, a bola também foi para fora.
- Nos instantes finais o jogo ficou ainda mais emocionante. O Umuarama se lançou ao ataque, mas a bola sobrou para Deivão mandar para o gol vazio, deixando os guarapuavanos ainda mais perto do título. Os donos da casa seguiram pressionando com o goleiro-linha, mas os guarapuavanos suportaram a pressão e, após o apito final, comemoraram o terceiro título estadual na casa do rival.
Título da superação
- O discurso de todos os atletas e comissão técnica, após a conquista do título, convergiam na mesma direção: da superação das dificuldades enfrentadas em 2015. O clube não conseguiu fechar o terceiro patrocinador master e, por isso, passou por várias dificuldades financeiras ao longo da temporada. Alguns jogadores também ressaltaram que a equipe teve por muitas desconfianças, mas que provou sua força vencendo todas as barreiras e atingindo o principal objetivo da temporada: o título de campeão da Chave Ouro.
FICHA TÉCNICA
GAZIN/UMUARAMA/PENALTY 1x2 POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Segunda partida da Final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 05/12/2015 (19 horas)
Local: Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama/PR
Árbitro 1: Flávio Marques (Londrina)
Árbitro 2: Jefferson Lima (Castro)
GAZIN/UMUARAMA/PENALTY
Começaram: Bruno Lambão; Fernando, Levy, Sol Sales e Madson
Entraram: Rodrigo, Ariel, Léo Rummenigge, Pedro, Caio, Hiago, Chita
Técnico: Manoel Pasquale (Maneca)
Gol do Umuarama: Caio
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão, Régis, Adeírton, Diego Fávero e Márcio
Entraram: Vitor, Giovanni, Bruno Petry, Bynho, Deivão,
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)
Gols do Guarapuava: Márcio e Deivão
Fonte: cliqueesporte.com
RESULTADOS DO 1º JOGO DO PLAY-OFF DAS SEMIFINAIS
20h30 - SÃO LUCAS/GR. IVO/´PARANAVAI      2X8 GAZIN/PENALTY/UMUARAMA
CASA NISSEI/FOZ CATARATAS                       1X1 POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA
RESULTADOS DO 2º JOGO DO PLAY-OFF DAS SEMIFINAIS
GAZIN/PENALTY/UMUARAMA                         5X1 SÃO LUCAS/GRUPO IVO/´PARANAVAI
POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA                2X2 CASA NISSEI/FOZ CATARATAS
RESULTADO DO 3º JOGO DO PLAY-OFF DAS SEMIFINAIS
POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA                8X1 CASA NISSEI/FOZ CATARATAS
RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FASE FINAL
DIA 28 DE NOVEMBRO – SÁBADO –EM GUARAPUAVA
POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA                3X2 GAZIN/PENALTY/UMUARAMA
RESULTADO DO JOGO DE VOLTA DA FASE FINAL
DIA 5 DE DEZEMBRO – SÁBADO – EM UMURAMA
GAZIN/PENALTY/UMUARAMA                         1X2 POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃ:                                                        POKER OLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL
VICE-CAMPEÃ:                                               GAZIN/PENALTY/UMUARAMA
Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão