10.1.16

VOLEI - ETAPAS DE 2016 NO RIO

Liga Mundial de Vôlei 2015
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE JANEIRO DE 2016 – DOMINGO

VOLEI - ETAPAS DE 2016 NO RIO

RIO DE JANEIRO É CONFIRMADO COMO SEDE DAS ETAPAS DO GRAND PRIX E DA LIGA MUNDIAL

- A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou a cidade do Rio de Janeiro (RJ) como sede das etapas únicas do Grand Prix e da Liga Mundial no país, em 2016. A cidade carioca receberá os confrontos do grupo B da competição feminina entre os dias 9 e 12 de junho e o Brasil terá como adversários Itália, Japão e Sérvia. No masculino, o time verde e amarelo enfrentará Irã, Estados Unidos e Argentina entre os dias 16 e 19 de junho. As partidas serão disputadas no ginásio do Maracanãzinho (RJ).

- No Grand Prix, depois da primeira semana em solo brasileiro, a seleção feminina embarcará para Macau, na China, onde, entre os dias 17 e 19 de junho, formará o grupo D ao lado da Sérvia, da Bélgica e das donas da casa. Na sequência, entre os dias 24 e 26 de junho, o Brasil jogará em Ankara, na Turquia, pelo grupo G, contra Bélgica, Itália e Turquia.

- A fase final do Grand Prix será realizada entre os dias 6 e 10 de julho, em Bangcoc, na Tailândia, pelas cinco melhores seleções da primeira fase, além das donas da casa. O Brasil lutará pelo 11º título da competição, depois de terminar com a medalha de bronze em 2015.

- Na Liga Mundial, depois de disputar a primeira etapa em casa, o Brasil seguirá para Novi Sad, na Sérvia, onde, entre os dias 24 e 26 de junho, formará o grupo F ao lado dos donos da casa, do Irã e da Bulgária. Em seguida, o time verde e amarelo embarcará para Nancy, na França, onde, entre os dias um e três de julho, terá pela frente a equipe da casa, a Bélgica e a Polônia.

- A fase final da Liga Mundial acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho, em local ainda não definido. O Brasil buscará o histórico décimo título da competição.

Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol