16.3.16

CAMPEONATO PARADESPORTIVO DE MARINGÁ


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE MARÇO DE 2016 – QUARTA-FEIRA
CAMPEONATO PARADESPORTIVO DE MARINGÁ
ABERTURA É REALIZADA NO GINÁSIO VALDIR PINHEIRO
- O 1º Campeonato Paradesportivo de Maringá inicia nesta quarta-feira (16), às 18 horas, no ginásio Valdir Pinheiro. As disputas começam na quinta-feira (17), às 9 horas, e continuam até sábado (19). Para a competição estão confirmados cerca de 230 paratletas de 11 municípios. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), e com apoio da Caixa Econômica Federal.
- Além do ginásio Valdir Pinheiro, as provas também serão realizadas no ginásio Chico Neto, na piscina da Vila Olímpica, na pista de atletismo, na Sociedade Rural de Maringá (SRM), e na Associação Maringaense de Autistas (AMA). Para a premiação, haverá medalhas de bronze, prata e ouro. Os troféus serão entregues para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada modalidade e também na disputa geral.
- O evento paradesportivo tem o objetivo de reunir equipes de rendimento, estimulando a prática e o aprimoramento dos paratletas. Promove também a inclusão social e garante condições de acesso à prática do desporto de rendimento aos paratletas de diferentes modalidades. Serão 11 modalidades paralímpicas para a competição: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha Paralímpica, Futsal de Surdos, Goalball, Golf7, Handebol para Deficiente Intelectual, Natação, Paraciclismo, Vôlei Sentado e Xadrez Paralímpico.
- Para a gerente dos Esportes Paralímpicos, Cynthia Catarina de Oliveira, o número de inscritos superou as expectativas. "Por ser o 1º Campeonato Paradesportivo de Maringá, a quantidade de paratletas inscritos foi espetacular. Estou muito feliz em poder organizar um evento de grande importância não só para a cidade, mas também para os próprios participantes", afirma.
- O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, agradeceu todos os profissionais que  contribuíram para a realização do Campeonato. "Agradecemos à Caixa Econômica Federal pelo apoio em mais um evento, e a colaboração do setor responsável no preparo. Com certeza será um campeonato que estimulará nossos paratletas a serem perseverantes em modalidades paradesportivas", afirma Favoto.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá