10.6.16

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE

Logo NBB

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE JUNHO DE 2016 – SEXTA-FEIRA
CBB - LIGA OURO DE BASQUETE

NESTA SEXTA TEM A FINALISSIMA EM CAMPO MOURÃO - PR
- Após quatro duelos emocionantes, Campo Mourão e Vasco decidirão título da Liga Ouro 2016 no Jogo 5; confira uma retrospectiva das Finais
- Foram 27 partidas da Liga Ouro 2016 até a decisão que se inicio em Campo Mourão (PR), no dia 30 de maio. Donos das duas melhores campanhas da competição, Campo Mourão Basquete e CR Vasco da Gama voltarão à cidade paranaense para decidir o campeonato no Jogo 5 das Finais, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.
- A série como um todo foi muito igual até aqui. Com dois triunfos para cada, ambos conquistados como mandantes, Campo Mourão e Vasco foram dominantes em seus primeiros jogos dentro de casa na série e demonstraram muito equilíbrio nas duas partidas seguintes nesta condição.
JOGO 1 – CAMPO MOURÃO 89 X 74 VASCO – GINÁSIO DE ESPORTES JK, EM CAMPO MOURÃO (PR)
- O primeiro confronto entre os times foi marcado por muitos altos e baixos de ambos durante os três primeiros quartos. Campo Mourão foi dominante em grande parte do primeiro período e no inicio do segundo, quando chegou a ter 18 pontos de frente no marcador. Para o Vasco, os picos de bom basquete foram na reta final da primeira metade do duelo e durante boa parte da penúltima etapa, em que a equipe carioca chegou a liderar por oito tentos (61 a 53, maior diferença para os vascaínos no duelo).
- Na reta final do terceiro período, a intensidade defensiva somada ao grande incentivo da torcida de Campo Mourão fez com que a equipe da casa empatasse o duelo e o levasse assim para o quarto final. Na etapa decisiva os mourãoenses foram dominantes tanto no ataque quanto na defesa durante os dez minutos e fecharam a partida com certa folga, 89 a 74.
JOGO 2 – CAMPO MOURÃO 77 X 72 VASCO – GINÁSIO DE ESPORTES JK, EM CAMPO MOURÃO (PR)
- Ferido pela primeira derrota, o Vasco entrou com outra postura na segunda partida da série. Com Drudi e Erick inspirados, o cruzmaltino dominou o primeiro quarto, e ia levando desta forma até metade do segundo, quando vencia o duelo por 35 a 27. A partir daí, liderados por Alexey, os mourãoenses subiram a defesa, pressionaram o homem da bola, anotaram oito pontos consecutivos e voltaram para os vestiários com jogo empatado.
- Na primeira metade do terceiro quarto os mourãoenses dominaram a pareciam ter encontrado seu basquete ideal. Porém, na parte final, Gaúcho e Drudi comandaram o elenco cruzmaltino e levaram o duelo para o quarto período apenas um ponto atrás (57 a 56). Com o quarteto Alexey, Garner, Ted e Teló inspirados, assim como no Jogo 1, Campo Mourão foi superior na parcial decisiva e bateu o time carioca, por 77 a 72, abrindo 2 a 0 na série.
JOGO 3 – VASCO 79 X 64 CAMPO MOURÃO – GINÁSIO VASCO DA GAMA, NO RIO DE JANEIRO (RJ)
- Assim como no Jogo 1 da série, o mandante, que desta vez era o Vasco, fez um inicio de partida arrasador e fechou o primeiro quarto com 13 pontos de vantagem (21 a 8). A segunda parte do primeiro tempo foi equilibrada e não tirou o conforto vascaíno do placar, que se manteve da mesma forma, ao voltar para o vestiário com 40 a 27 no marcador.
- Com os dois dígitos de frente no placar, a equipe carioca encaminhou de vez a vitória no terceiro quarto, em que teve grande participação coletiva e venceu o período por 24 a 13, levando 24 pontos de vantagem para o período final. Apesar da reação mourãoense na quarta etapa, já era muito tarde para que o elenco comandado por Emerson de Souza conseguisse alcançar a equipe carioca, que venceu seu primeiro jogo na série, por 79 a 64.
JOGO 4 – VASCO 79 X 73 CAMPO MOURÃO – GINÁSIO VASCO DA GAMA, NO RIO DE JANEIRO (RJ)
- O Jogo 4 foi de intensas emoções. Apesar de um show à parte feito pela torcida vascaína, o inicio da partida foi de pouca criação e predomínio das defesas, que mantiveram o placar baixo (12 a 12). No segundo quarto, as duas equipes soltaram mais o seu basquete e alternaram a liderança o tempo inteiro. Com uma bela arrancada no final do período, os visitantes fecharam o primeiro tempo à frente, 35 a 34.
- No terceiro quarto, o cruzmaltino rodou muito bem a bola e achou espaços para munir Gaúcho e Palacios, que somaram 18 pontos, e foram fundamentais para a vitória da equipe na parcial, por 22 a 15. Apesar da reação mourãoense no quarto final, a torcida vascaína não perdeu a empolgação e equipe carioca se manteve em equilíbrio para confirmar a segunda vitória dentro de casa, por 79 a 73.
FINAL NESTA SEXTA-FEIRA – DIA 10
- Sem tempo para comemorações ou lamentações, a série segue para o quinto e decisivo duelo, que promete ainda mais emoções. O Jogo 5 das Finais da Liga Ouro 2016 ocorrerá hoje - sexta-feira (10/6), às 20h15 (de Brasília), no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão, com mais uma transmissão do #NBBnaWeb via Facebook.
RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL
DIA 30/MAIO/2016 - SEGUNDA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 1
CAMPO MOURÃO BASQUETE               89X74 VASCO DA GAMA
DIA 1º/JUNHO/2016 - TERÇA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 2
CAMPO MOURÃO BASQUETE               77X72 VASCO DA GAMA
DIA 5/JUNHO/2016 - DOMINGO - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 3
VASCO DA GAMA                               79X64 CAMPO MOURÃO BASQUETE 
DIA 7/JUNHO/2016 – TERÇA-FEIRA - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 4
VASCO DA GAMA                               79X73 CAMPO MOURÃO BASQUETE 
PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO JOGO DAS FINAIS
DIA 10 /JUNHO/2016 - SEXTA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 5
20H15 – CAMPO MOURÃO BASQUETE  X VASCO DA GAMA
Fonte: CBB e LNB – Liga Nacional de Basquete