27.4.17

VÔLEI DE PRAIA - BRASILEIRO ESCOLAR



- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE ABRIL DE 2017 - QUINTA-FEIRA  -
VÔLEI DE PRAIA- BRASILEIRO ESCOLAR
EVENTO FOI REALIZADO EM MARINGÁ
maringavolei- Ao acompanhar realizações esportivas em todo o estado, o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, aproveitou para participar do encerramento do 4º Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, na última segunda-feira, 24, em Maringá.
- Com a companhia do tricampeão mundial e medalhista olímpico na modalidade do vôlei de quadra, Giba, o secretário destacou a importância do incentivo ao esporte no meio estudantil.
“Com a participação de estudantes garantimos o incentivo ao esporte”, frisou o secretário Douglas. Ele ainda falou sobre a integração de atletas e dirigentes na competição de nível nacional.
- A competição envolveu mais de 500 atletas oriundos de 26 estados durante a última semana, e os vencedores vão disputar o mundial da modalidade na Polinésia Francesa no final do próximo mês. O Campeonato Brasileiro foi promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo e prefeitura de Maringá.
- O medalhista olímpico em 2004, Giba, recordou a passagem dele pelas quadras maringaenses em seu início de carreira. “Estou muito feliz por estar de volta a Maringá. Peço uma calorosa salva de palmas a todos os professores, não só os de educação física, mas para todos os mestres que ajudam as crianças e os jovens a realizar o seu sonho de ser atleta. E de um dia representar o país em competições internacionais, como eu, que tive esse privilégio graças à educação e ao esporte”, disse.
- Também participaram da solenidade de encerramento, o presidente da CBDE, Robson Aguiar; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná, Clésio Marins Prado, que ficou emocionado ao observar a alegria dos participantes na solenidade de encerramento. “Isso não tem preço. Especialmente por estarmos em uma cidade tão maravilhosa como essa que, quando eu soube que seria a sede do campeonato deste ano, não tive dúvidas: seria sucesso”, comentou.
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná