27.4.17

VOLEI FEMININO - SELEÇÃO NACIONAL



- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE ABRIL DE 2017 - QUINTA-FEIRA  -
VOLEI FEMININO - SELEÇÃO NACIONAL
JOSÉ ROBERTO CHAMA SEIS JOGADORAS NA 1ª CONVOCAÇÃO DO ANO
- Três dias depois da decisão da Superliga feminina de vôlei, o técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães fez a primeira convocação do novo ciclo olímpico. Ainda sem chamar os nomes dos finalistas da Superliga, Rio e Osasco, o treinador convocou seis atletas: as líberos Suelen e Léia, a levantadora Naiane, a ponteira Rosamaria, e as centrais Mara e Adenízia.
- Duas vezes campeão olímpico com a seleção, em Pequim 2008 e Londres 2012, José Roberto viu uma geração praticamente ser encerrada após os Jogos do Rio 2016. Fabiana e Sheilla já falaram que não seguem na seleção, Thaísa se machucou gravemente em seu clube na Turquia, e Jaqueline dificilmente estará no time neste ano.
- Três jogadoras foram chamadas para um período de treinamentos, as ponteiras Edinara e Fernanda Tomé, do São Caetano (SP), e a também ponteira Amanda, do Brasília.
- O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias seis e 11 de junho. Depois, o time joga o Grand Prix, a principal competição da temporada. Aí, será disputado o Campeonato Sul-Americano e, em caso de título, o time jogará a Copa dos Campeões.
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol