28.12.17

SEET - CALENDÁRIO DOS JOGOS OFICIAIS 2018



Calendário 2018
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 / DEZEMBRO / 2017 - QUINTA-FEIRA -
SEET - CALENDÁRIO DOS
JOGOS OFICIAIS 2018
DIVULGADO O CALENDÁRIO 2018 DOS JOGOS OFICIAIS DO ESTADO
- Após o sucesso das realizações dos Jogos Oficiais do Estado em 2017, a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) divulga o calendário para 2018. A programação inclui as principais competições esportivas do Paraná: Jogos Abertos (JAPS), Jogos Paradesportivos (Parajaps), Jogos Escolares (JEPS), Jogos da Juventude (JOJUPS), Jogos Universitários (JUPS) e Bom de Bola.
- Os Jogos terão início no dia 4 de maio, com a realização das 16 fases regionais dos JEPS, e seguem até 5 de novembro, último dia de disputas dos Parajaps.
- Além dos eventos da SEET, o cronograma também já prevê as datas em que acontecem os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo COB, e que contam com a participação da delegação paranaense, cuja convocação é com base nos campeões dos JEPS.
- Fora as fases finais, serão 32 fases regionais dos JEPS, 32 do Bom de Bola, 24 dos JAPS e 12 dos JOJUPs.
- O calendário também prevê 8 macrorregionais do JEPS e outras 8 do Bom de Bola., totalizando 125 sedes ao longo do ano
"Planejar com antecedência nos dá ainda mais a certeza do bom trabalho a ser realizado no próximo ano. Em 2017 foi assim e todos os nosso eventos foram um sucesso", disse o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, que completou: "Gostaria ainda de destacar a nossa equipe da secretaria, que se empenha nas diversas etapas do processo, desde as reuniões preliminares até as fases finais, para que possamos levar esporte com excelência a todos os cantos do nosso estado".
- O planejamento antecipado também foi enaltecido pelo coordenador de esporte da SEET, Cristiano Del Rey: "Os esforços da secretaria em divulgar o calendário 2018 ainda este ano têm também como objetivo oferecer maior conforto para a preparação dos municípios, seja como sedes ou como participantes. Além de auxiliar outras instituições parceiras, caso, por exemplo, da Secretaria da Educação e seus núcleos regionais, aliados na realização dos JEPS e Bom de Bola".
- Somando todas as etapas - regionais, macrorregionais e finais -, cerca de 140 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas, dirigentes, arbitragem, organização e pessoal de apoio possibilitaram a realização bem sucedida dos tradicionais Jogos Oficiais do Estado, que em 2017 celebraram a 64ª edição dos JEPS, a 60ª dos JAPS, 57 dos JUPSª e a 30ª dos JOJUPS. Vale ressaltar também o novo olhar para o paradesportpo, com a 6ª edição consecutiva dos Parajaps, que cresce e  se consolida a cada ano dentro do Calendário Oficial.
Fonte: SEET – Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná